Justiça autoriza notificação judicial por Facebook

Por Gazeta News

Quando um dos cônjuges não quer assinar a papelada do divórcio, isso acaba atrasando processos de divórcio. Mas um novo precedente poderá eliminar esse problema: uma mulher de Nova York conseguiu autorização na Justiça para que seu marido fosse intimado pelo Facebook.

Ellanora Baidoo, de 26 anos, ganhou o processo na principal instância da Justiça de Manhattan. Seu marido, Victor Sena Blood-Drzraku, desapareceu após a separação do casal. Ele não tem um emprego fixo ou endereço. Os correios não conseguem entregar cartas, ele não tem um endereço vinculado a seu telefone pré-pago e o departamento de Trânsito não tem registros dele, disse o jornal New York Daily News.

O tribunal de Nova York descobriu que o marido fujão se comunica com outras pessoas apenas por telefone e redes sociais. Dessa forma, Ellanora Baidoo foi autorizada a enviar a notificação do divórcio pelo serviço de mensagens do Facebook por três semanas consecutivas.

Caso Blood-Drzraku não responda às mensagens no Facebook, o juiz pode conceder a Baidoo tudo o que foi solicitado na ação judicial.