Justiça decreta prisão temporária de suspeito de assassinar Arthur Sendas

Por Gazeta Admininstrator

O 1º Tribunal do Júri concedeu no fim da tarde desta segunda-feira a
prisão temporária, por 30 dias, de Roberto Costa Júnior, de 28 anos, suspeito de atirar e matar o empresário do ramo de supermercados Arthur Sendas , na madrugada desta segunda-feira, em seu apartamento, na Rua Delfim Moreira, no Leblon. Júnior, como é conhecido, é considerado foragido e era motorista de um dos netos do empresário.

Todos os indícios do crime apontam para ele, que seria dispensado do emprego porque o neto de Sendas, para quem trabalhava, estaria morando nos Estados Unidos. Júnior teria contraído dívidas e estaria com problemas financeiros. Ele tinha em seu nome uma pistola 380, mesmo calibre da arma usada para matar o empresário. Policiais estão nas ruas à procura do suspeito.

Júnior trabalhava há dez anos na casa e é filho de um motorista que está há 28 anos com a família Sendas. Segundo os relatos de testemunhas, a empregada abriu a porta e chamou o empresário, que conversou com o suposto assassino por menos de 5 minutos junto à porta de serviço. Júnior teria disparado apenas um tiro, que atingiu a vítima na cabeça, e fugiu em um carro que seria de seu pai.

Conforme reportagem exibida pelo telejornal da TV Globo, "RJTV" 1ª edição,
Júnior teria dito ao porteiro que seu pai havia sofrido um acidente e que
precisava falar com o Arthur Sendas. As câmeras de segurança do prédio filmaram o suspeito saindo do local dez minutos depois. O pai de Júnior foi ouvido na delegacia. Ele não sofreu nenhum acidente.

Segundo a delegada-adjunta da 14ª DP (Leblon), Bianca Araujo, as investigações apontam que o crime pode ter tido motivações financeiras. O suposto criminoso poderia estar em dificuldades financeiras e pode ter ido até o empresário para pedir dinheiro. Em entrevista ao RJTV, a delegada disse que aguarda a deliberação judicial para prosseguir nas investigações.

Relações públicas se diz surpreso com a suspeita de motorista
O relações públicas do Grupo Sendas, Paulo de Castro, deu entrevista à Rádio CBN na manhã desta segunda-feira sobre a morte de Arthur Sendas. Castro, que trabalhou com o Sendas durante 42 anos, disse que ficou surpreso com a suspeita de um dos motoristas da família ser o assassino do empresário.

- O Dr. Arthur tinha seis motoristas. Fico muito triste com essa notícia (da suspeita de um dos motoristas) porque ele (Arthur Sendas) tratava a todos os funcionários com muita atenção e carinho. Ele era um patrão que recebia qualquer funcionário, a qualquer momento e de porta aberta. - disse Paulo Castro. - Ele sempre me dizia: "Paulo, estou aqui para servir, graças a Deus".

O corpo do empresário Arthur Sendas está sendo velado desde às 16h na Igreja de São Judas Tadeu, no Cosme Velho. O empresário era devoto do santo. Às 11h desta terça-feira haverá uma missa em homenagem a ele na Igreja. Após o velório, o corpo será levado para a Capela 1 do cemitério São João Batista, em Botafogo, zona Sul do Rio,onde será enterrado às 14h. Arthur Sendas, que também era conselheiro da Petrobras, deixa a mulher, três filhos e sete netos. O governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, decretou luto oficial de três dias pela morte do empresário Arthur Sendas .

O prefeito Cesar Maia anunciou, no início da noite desta segunda-feira, que homenageará o empresário dando seu nome ao complexo viário que liga a Linha Vermelha às Rodovias Washington Luis e Presidente Dutra e ao Distrito Industrial da Pavuna. Segundo a prefeitura, o Diário Oficial do Município desta terça-feira, dia 21, publicará o decreto que denomina o local como Rótula Arthur Sendas. A rótula está situada no encontro da Avenida Coronel Phídas Távora e a Auto-Estrada Rio D'Ouro.