Juventus e Real ficam perto de disputarem o título da Champions League

Por Gazeta News

champions

Dois anos após cair diante do Barcelona, a Juventus está muito perto de voltar a decidir uma final da Champions League (Liga de Campeões), após vencer o Monaco por 2 a 0 fora de casa e deixar a classificação muito bem encaminhada. E o herói do triunfo foi Gonzalo Higuaín. O argentino aproveitou duas assistências de Daniel Alves (a primeira delas de calcanhar) para marcar os gols da partida. Agora, basta repetir o bom desempenho - podendo até perder por um gol de diferença - no jogo de volta em Turim, dia 9, para confirmar sua vaga na decisão em Cardiff, no País de Gales.

O vencedor pegará quem levar a melhor de Real Madrid x Atlético de Madrid (os merengues ganharam na ida por 3 a 0 e também estão com a classificação encaminhada, podendo até perder por 2 a 0 a partida de volta no dia 10, no Vicente Calderón, que fica com a vaga)na decisão em Cardiff, dia 3 de junho.

No jogo do dia 2, Cristiano Ronaldo confirmou que é uma máquina de fazer gols e decidir partidas. No Santiago Bernabéu, o craque português deu um show, marcou três vezes e garantiu a vitória para o Real. Ainda, bateu recorde e se tornou o maior artilheiro em semifinais da competição. O Real Madrid afirma que o craque chegou aos 400 gols com a camisa do clube, mas há um gol nessa conta que o árbitro não deu para o português. No dia 18/09/2010, ele cobrou uma falta contra a Real Sociedad, pelo Espanhol, e a bola desviou em Pepe antes de entrar. Na súmula, gol do zagueiro. Mas para o clube, quem marcou foi o atacante.

Time com maior número de vices na competição, a Juve tenta disputar a sua nona final de Champions - venceu duas delas e perdeu outras seis.

Fonte: Globo Esporte.