O brasileiro Kaká, campeão da Copa dos Campeões com o Milan, foi escolhido o jogador do ano por seus companheiros de profissão, conquistando o principal prêmio do "FIFPro Awards 2007".
Kaká, 25, sucede Ronaldinho como o melhor desta categoria, já que o jogador do Barcelona vencera o prêmio nos dois anos anteriores. O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela recebeu o Prêmio da Paz por seu combate contra o racismo.
Mais de 25 mil jogadores profissionais votaram em todo o mundo --de um total de aproximadamente 60 mil profissionais.
Assim, Kaká desponta como favorito para o prêmio da Fifa, que será escolhido por técnicos e capitães das seleções do mundo e divulgado em dezembro. Além disso, o jornal espanhol "As" colocou o apoiador como o vencedor da Bola de Ouro, troféu cedido pela revista francesa "France Football" ao principal destaque do ano, que também será anunciado em dois meses.
O time ideal dos atletas foi o seguinte: Buffon (Juventus), Nesta (Milan), Cannavaro (Real Madrid), Terry (Chelsea) e Puyol (Barcelona); Cristiano Ronaldo (Manchester United), Kaká (Milan) e Gerrard (Liverpool); Messi (Barcelona), Drogba (Chelsea) e Roanldinho (Barcelona).
A lista inicial da Fifpro continha sete brasileiros: o goleiro Dida, o zagueiro Lúcio, os laterais Daniel Alves e Roberto Carlos, o meia Kaká e os atacantes Ronaldinho e Ronaldo.
Atual campeã mundial, a Itália foi o país com maior número de representantes, com 11 atletas, contra nove da Inglaterra. O Milan, atual campeão europeu, é o time que mais cedeu jogadores para a lista: nove, um a mais do que o Manchester United, vencedor da última temporada na Inglaterra.

