Kaká é finalista do prêmio ‘Latino do Ano’, promovido pela Major League Soccer

Por Gazeta News

O brasileiro Kaká não conseguiu levar o Orlando City aos playoffs da MLS, mas pode terminar o ano com um prêmio de votação popular. Ídolo da comunidade latina nos Estados Unidos, Kaká é um cotados a levar o título em votação promovida pela própria MLS, em seu site em espanhol. O prêmio “Latino do Ano” busca escolher o melhor jogador nascido na América Latina ou na Espanha.

Inicialmente, foram 32 jogadores escolhidos e separados em oito grupos de quatro atletas cada, sendo os dois melhores escolhidos para as oitavas de final. Depois, a votação foi no estilo mata-mata até chegar nos quatro finalistas. Kaká foi o único brasileiro sobrevivente na disputa.

Os outros finalistas são o colombiano Fabián Castillo, destaque do FC Dallas, o costarriquenho Kendall Watson, zagueiro do Vancouver Whitecaps, e o meio campista salvadorenho Darwin Céren, seu companheiro no Orlando City.

Na temporada 2015, Kaká disputou 28 partidas pelo Orlando, marcando nove gols e dando sete assistências. Dividiu com o canadense Cyle Larin o posto de melhor jogador da equipe na temporada. O anúncio do vencedor será na sexta-feira, dia 4 de dezembro. Enquanto isso, a votação segue em andamento no link.

Fonte: ESPN.