Kaká na seleção... Mano fora? - Futebol

Por Mano Thiago

mano menezes convocação

Segundo um conhecido, que faz parte da comissão técnica da CBF, a fraca atuação do Mano Menezes junto à seleção brasileira faz com que ele pense em buscar nomes que sejam preferidos dos torcedores brasileiros.

Venho ouvindo há mais de quinze dias que podemos ter surpresas na convocação, como foi o caso do jogador do Real Madri, Kaká. A verdade é que já fazia pelo menos uns dois anos que ele não era convocado, lembra? Brasil versus Holanda, na Copa de 2010? Este foi o último oficial e o amistoso foi contra o Egito.

Segue a lista completa de convocados, para os amistosos contra Iraque, no 11 de outubro, às 15h30 (de Brasília); e para os jogos seguintes:

Goleiros: Diego Alves (Sevilla), Jefferson (Botafogo) e Victor (Atlético-MG); Zagueiros: David Luiz (Chelsea), Dedé (Vasco), Leandro Castán (Roma) e Thiago Silva (PSG); Laterais: Adriano (Barcelona), Alex Sandro (Porto), Daniel Alves (Barcelona) e Marcelo (Real Madrid); Meio-campistas: Fernando (Grêmio), Giuliano (Dnipro), Kaká (Real Madrid), Lucas (São Paulo), Oscar (Chelsea), Paulinho (Corinthians), Ramires (Chelsea), Sandro (Tottenham) e Thiago Neves (Fluminense) Atacantes: Hulk (Zenit), Leandro Damião (Inter) e Neymar (Santos). Como anunciei há alguns dias, parece que a batata do Mano já fritou! Ele deve realmente ficar na seleção até a Copa das Confederações, em junho de 2013. E o forte candidato a sucessor é o Felipão. Informações das agências “Estadão”, “Msports” e “GazetaPress”.