Kissimmee sedia maior leilão de carros clássicos do mundo até o dia 15

Por Daniel Galvão

1975 Porsche 911 Carrera RS
[caption id="attachment_134740" align="alignleft" width="300"] Foto: arquivo www.mecum.com[/caption]

Desde o último dia 6, a cidade de Kissimmee, na Flórida, recebe o Mecum Auctions - maior leilão de carros clássicos do mundo. Ao todo, são 3 mil veículos vintage à disposição dos amantes da velocidade, entre Mustangs, Impalas e Mavericks.

O evento é tradicional nos EUA e acontece em cidades como Los Angeles, Las Vegas, Houston, Dallas e Chicago, entre outras. Entretanto, essa enorme quantidade de veículos é oferecida pela primeira vez.

Em Kissimmee, o leilão está acontecendo no Osceola Heritage Park, onde são realizados shows e eventos esportivos. O ingresso para participar de apenas um dia do evento custa US$ 20.

No leilão, entre os 3 mil modelos clássicos disponíveis, nada menos que 72 saíram do acervo de um dos maiores colecionadores de carros americanos, Bobby Williams. Ele, há mais de 20 anos, garimpa raridades.

É a oportunidade de novos colecionadores - ou pelo menos amantes de carros clássicos - verem de pertinho modelos como o 1969 Plymouth Hemi GTX Convertible e o 1975 Porsche 911 Carrera RS.