Labor Day: Milhões devem pegar a estrada no feriado

Por Gazeta News

Milhões de pessoas planejam celebrar o último feriado do verão longe de casa. Mais residentes da Flórida – 1.8 milhões – devem se unir aos 35.5 milhões de americanos que viajarão 50 milhas ou mais até segunda-feira, dia 7, disse o AAA Travel. Esse é o maior número para o feriado de Labor Day desde 2008 e um aumento de aproximadamente 1% desde 2014.

Entre as boas notícias para os viajantes está o preço da gasolina. Esse será o valor mais baixo da gasolina em uma década durante o feriado do Labor Day. No dia 3, o valor da gasolina comum no sul da Flórida era em média $2.41 por galão. Há um ano, o galão da gasolina estava, em média, $3.42.

A maioria dos viajantes deste feriado pegará estrada – 85.8% ou 30.4 milhões de pessoas nos EUA – por isso o tráfego estará mais pesado. De acordo com o AAA, aproximadamente 7.4% das pessoas viajarão de avião.

Tow to Go

Para aqueles que beberem e não tiverem um motorista designado, o AAA está oferecendo o programa Tow to Go, que transportará o motorista e o seu veículo para casa ou algum lugar seguro dentro de 10 milhas de onde estiver. O serviço é grátis e está disponível de sexta-feira até 6am de terça, dia 8.

O que abre e fecha no feriado

Escritórios federais, estaduais, locais, bibliotecas e escolas públicas estarão fechados. O serviço de recolhimento de lixo funcionará regularmente.

A maioria dos bancos estará fechada. Correios estarão fechados.

A maioria dos parques regionais de bairro de estará aberta. O Deerfield Island Park estará fechado.

Shoppings estarão abertos.