Ladrões de moto atacam em Broward

Por Gazeta Admininstrator

Policiais de Broward estão em busca de, pelo menos, dois motociclistas que já praticaram diversos roubos, nos últimos meses, em estacionamentos de lojas do condado. Os assaltantes vestem-se de preto, da cabeça aos pés, têm como alvo mulheres e, sem sair de suas motos, agem tão rápido que, até que as vítimas se dêem conta de que tiveram suas bolsas roubadas, eles já conseguiram fugir.

De acordo com os investigadores, pelo menos seis roubos do tipo aconteceram desde julho, em Broward. “Eles fazem isso para evitar o confronto”, diz Veda Coleman-Wright, porta-voz do Broward Sherrif’s Office.

Algumas vítimas denunciaram apenas um motociclista, e outras mencionaram dois. Todas as descrições são consistentes; os assaltantes vestem-se inteiramente de preto e usam capacetes com viseiras que cobrem todo o rosto. Uma das vítimas descreveu uma das motos como sendo uma Honda.

- Esses ladrões contam com o elemento surpresa e procuram por alvos fáceis – disse Wright.

O assalto mais recente aconteceu no sábado(9), em Deerfield Beach. Uma mulher de 49 anos estava saindo da loja Target, quando um motociclista acelerou ao lado dela no estacionamento, estendeu uma das mãos e fugiu levando a bolsa da vítima. (Assista ao vídeo).

As autoridades pedem para quem tiver qualquer informação sobre os motociclistas assaltantes, que entre em contato com o Crime Stoppers, pelo telefone: (954) 493-8477. (Leia a reportagem completa na edição impressa do Gazeta).