Onze 11 meses após o acidente que lhe deixou tetraplégica, a atleta Laís Souza deixou Miami e retornou ao Brasil, onde continuará o trabalho de recuperação. Ao lado do médico brasileiro, Dr. Antonio Marttos Jr, ela participou, no dia 15, de uma coletiva de imprensa.
Segundo o médico, Laís já apresenta sensibilidade em partes paralisadas de seu corpo. “Tenho o prazer de informar que 10 meses após a lesão da Laís, depois da terceira injeção de células-tronco no último exame, ela converteu a lesão de completa para lesão incompleta. Hoje, ela já tem alguma sensibilidade(…)Essa foi uma grande conquista. E isso muda tudo. Ela passa a ser candidata a outros protocolos, todos inovadores. Vamos lutar até onde der”.
O médico informou que apesar da paralisia, a evolução no quadro de Laís Souza fez com que ela já esteja com sensibilidade nos pés e na região sacral, que fica pouco abaixo da linha da cintura. Ele acredita que há possibilidade de novas evoluções no tratamento com células-tronco.
Para Laís, poder participar do tratamento inédito em Miami é um privilégio. “Inexplicável quanto me motiva saber que estou dentro disso. Motiva ainda mais saber que pode chegar aos brasileiros por mim. Fico orgulhosa. Estava no momento errado, na hora errada, mas não podiam ter acontecido melhores coisas nesse momento”.
A ex-ginasta também falou de sua alegria em voltar ao Brasil e reencontrar os amigos e de sua esperança em continuar lutando. “Sou positiva. Tem muita adaptação, mas acho que foi uma forma de aceitar a situação que me encontro hoje e encarar. Não vai ter o que fazer se não acabar encarando essa situação de corpo e alma. Tem que abraçar e não olhar pra trás. Tenho plano de andar, caminhar, recuperar algum movimento, ou alguma sensibilidade. Acho que estou preparada para isso”. Fonte: G1.