Lançamento em DVD + Blu-ray™ de Frozen - Cinema

Por JANA NASCIMENTO NAGASE

FROZEN

Já disponível desde o dia 18 de março o combo Blu-ray™, DVD, em cópia digital em HD e 3D e On Demand da animação ganhadora dos prêmios Oscar e Globo de Ouro desse ano, Frozen. A animação conta a história da princesa Anna, que se une a um vendedor de gelo das montanhas em busca da sua irmã Elsa, a Rainha da Neve, para colocar um fim ao feitiço que pôs o reino sob um inverno eterno. O filme é uma adaptação a computação gráfica de um conto de fadas de Hans Christian Andersen, em 1845, chamado The Snow Queen. As canções foram criadas por Robert Lopez e Kristen Anderson-Lopez, que já tinham trabalhado com a Disney, escrevendo as canções do famoso Winnie The Pooh. No elenco de vozes, Kristen Bell, que interpreta a princesa Anna, Idina Menzel, que faz a Elsa, Jonathan Groff, Josh Gad, Santino Fontana, Alan Tidyk, entre outros. A direção ficou a cargo Chris Buck e Jennifer Lee, que também assina o roteiro final. Shane Morris também colabora com a história. Eu tive a oportunidade de conversar por telefone com um dos animadores dessa linda história de amor, Jorge Ruiz. Vamos conferir trechos da entrevista:

Jana – Você é um dos animadores dessa animação. Qual é a sua função em Frozen? Jorge – Eu faço parte da equipe que faz o Crowd Fix. Como a tradução mesmo já diz, eu conserto as pessoas, a multidão nas animações. Eu fiquei um mês dedicado a isso em Frozen.

Jana – Esse é seu primeiro trabalho com os estúdios da Disney? Jorge – Sim! E eu estou muito honrado de ter feito essa animação que recebeu tantos prêmios. E eu já estou trabalhando na nova animação que estreia no próximo ano, Big Hero 6.

Jana – Como você descobriu a talento para a animação? Jorge – Desde pequeno, eu gostava de desenhar. Em qualquer aula, matéria, eu estava desenhando. Mesmo não sabendo o que era animação, eu já estava desenvolvendo alguma coisa. Aí, cresci e me mudei da Venezuela para a Califórnia e estudei media arts design e depois me mudei para São Francisco para fazer meu mestrado em animação de personagens (character animation).

Jana – O que você aprendeu com Frozen? Jorge – Aprendi que as relações de amor entre familiares é muito importante para viver essa vida.

MAIS ESTREIAS EM DVD

Saving Mr. Banks (Walt Disney Pictures)

Também disponível, desde o dia 25 março, o combo Blu-ray™, DVD e cópia digital de Saving Mr. Bank, novo filme com o ator Tom Hanks que conta a história da produção de Mary Poppins no ano de 1964. Com o roteiro de Kelly Marcel, Saving Mr. Banks fala como Walt Disney passou 14 anos da sua vida tentando convencer a escritora australiana Pamela Lyndon Travers a vender os direitos dos livros da mágica babá Mary Poppins; também aborda o apego da escritora pela história. Além de Tom Hanks, estão no elenco Emma Thompson, Colin Farrell, Paul Giamatti, Ruth Wilson, Jason Schwartzman. A direção ficou a cargo de John Lee Hancock.

Delivery Man (Touchstone Home Entertainment)

A comédia com o ator Vince Vaughn Delivery Man também já está disponível, desde o dia 25 de março, em formato Blu-ray™, DVD e cópia digital. Delivery Man é um remake de um filme franco-canadense chamado Starbuck, do diretor Ken Scott. Os estúdios DreamWorks trouxeram o diretor especialmente para dirigir essa versão americanizada da história, que conta a história de um homem que, de repente, descobre que é pai de 533 crianças devido a um erro no laboratório que tinha o seu esperma guardado. No original, a personagem seria pai de 142 filhos. Além de Vince Vaughn, estão no elenco Chris Pratt, Cobie Smulders, Simon Delaney, Bobby Moynihan, entre outros.

Doc McStuffins: Mobile Clinic (Walt Disney Studios Home Entertainment)

E um dos desenhos mais famosos do canal Disney Junior lança mais um DVD, que já está disponível desde o dia 18 de março. Dessa Doc MC Stuffins volta a ajudar seus amiguinhos com os brinquedos com uma clínica ambulante que seu pai construiu. Doc tem a chance de visitar seus amigos e ajudar a consertar os brinquedos com tudo que tem dentro dessa ambulância. O DVD inclui 5 episódios com canções e também vem com uma bolsinha de mão.