Las Vegas se prepara para primeiro Rock in Rio

Por Gazeta News

ivete-rock-in-rio-usa
[caption id="attachment_79156" align="alignleft" width="300"] Primeira versão americana do festival contará com Ivete Sangalo e Sepultura[/caption]

A primeira edição do Rock in Rio-USA divulgou, na última semana, que a cantora Ivete Sangalo se apresentará no evento que acontece em dois finais de semana em Las Vegas, em maio. Além dela, o Brasil também será representado pela banda Sepultura, com participação do guitarrista americano Steve Vai.

O primeiro fim de semana, dos dias 8 e 9, atrairá fãs de rock com shows do Metallica, No Doubt, Deftones, Linkin Park, Foster the People, Gary Clark Jr., Coheed and Cambria, Rise Against, Sepultura e Bleachers.

Já o segundo final de semana, dos dias 15 e 16, tem confirmado também shows de bandas pop, como Taylor Swift, Bruno Mars, Sam Smith, Charli XCX, Empire of the Sun, John Legend, Jesie J, Tove Lo, and Mikky Ekko.

Primeira edição americana do festival Esta será a primeira edição americana do Rock in Rio, que já teve festivais no Brasil, Lisboa e Madri.

A expansão para os EUA é o resultado de uma parceria do festival com o Cirque du Soleil, MGM Resorts International e Ron Burkle, do The Yucaipa Companies. A ideia é repetir o festival a cada dois anos até o ano 2019.

O festival acontecerá na recém-construída Cidade do Rock, que terá cinco palcos. Além disso, a organização está levando três “Rock Streets” para Las Vegas, dedicadas aos Estados Unidos, Brasil e Reino Unido. As Rock Streets são espaços lúdicos, abertos a diversas manifestações artísticas onde, além de lojas, bares e restaurantes, o público pode parar para apreciar os mais variados espetáculos.

Na Rock Street USA, o destaque vai para New Orleans - a lendária cidade do jazz e do blues. Pela rua vagueiam sapateadores, malabaristas, acrobatas, mágicos, estátuas vivas e cartomantes.

Na Rock Street do Reino Unido, os visitantes vão sentir-se entre o bairro londrino de Camden Town e o bairro irlandês Grafton Street. John Lennon representado numa estátua viva, músicos a interpretar clássicos do rock inglês, bandas irlandesas e malabaristas são algumas das personagens que vão marcar presença nesta rua.

Já na Rock Street dedicada ao Brasil, os visitantes vão poder desfrutar do ritmo, cor, alegria e ânimo deste país, com espetáculos de baianas, dança, apresentações de capoeira e concertos de novas bandas - Spok Frevo Orquestra, BossaCucaNova e o artista Leo Gandelman.