Latinos: Artistas fazem seus protestos a favor dos imigrantes.

Por Gazeta Admininstrator

A grande discussão sobre os direitos dos imigrantes ilegais esquentou a festa “Os 50 mais belos” da revista People em espanhol. “Nós, latinos, viemos para trabalhar, e vamos à guerra por este país, pagamos impostos”, protestou o produtor musical cubano Emilio Estefan, marido da cantora Glória Estefan e presidente da gravadora BMI.

Ele é a favor de um desfecho favorável aos imigrantes e que “os latinos possam se sentir parte dos Estados Unidos”.

O cantor espanhol Enrique Iglesias também considera a situação injusta. “Nós, imigrantes, viemos para realizar o sonho americano. No momento em que isso (o muro) começar a nos afetar, nos retirarão esse sonho”.

Iglesias garante que a versão latina do hino norte-americano é “a melhor coisa que já escutei em toda minha vida”.

A atriz dominicana Zoe Saldaña parece estar de acordo com uma maior proteção das fronteiras. “Mas também devem proteger os que estão aqui, que vieram em busca de uma vida melhor”, argumentou. Jai Rodríguez, norte-americano de terceira geração, não concorda com a forma como o governo Bush tem lidado com a situação dos imigrantes. “Este país foi construído por imigrantes”, lembrou. A cantora dominicana Charytín Goyco se limitou a dizer que os latinos “devem se apoiar”. Para a apresentadora de TV María Celeste Arraes, a reforma da lei de imigração contém “termos muito abstratos” e pode dar margem a várias interpretações.