Latinos consideram educação prioridade para eleições
Os latinos consideram a educação uma prioridade para escolher o próximo presidente dos Estados Unidos, acima de temas como a saúde e a imigração, segundo uma enquete divulgada na segunda-feira(23), na conferência anual do Conselho Nacional da Raça (NCLR).
A enquete foi elaborada como parte de uma campanha da Strong American Schools em colaboração com o NCLR. Ela concluiu que a educação é um dos assuntos que determinarão o voto dos hispânicos à nas eleições de novembro de 2008.
Para 41% dos entrevistados, o tema é um dos 'mais importantes'. Outros aspectos determinantes para a escolha, pela ordem, são a Guerra do Iraque, o trabalho, a imigração e o terrorismo.
- Esta informação descreve uma crise nos EUA e reivindica a necessidade de fazer um trabalho em educação melhor que o atual - declarou à Efe Roy Romer, ex-governador do Colorado e presidente da organização Strong American Schools.
Segundo Janet Mugia, presidente do NCLR, a maior organização de defesa dos direitos civis dos latinos nos EUA, a enquete demonstra a importância que os hispânicos dão à educação e seu interesse por uma solução política.
- Os hispânicos consideram que a chave de seu futuro está no melhoramento da qualidade da educação nas escolas públicas e votarão no candidato que tenha o melhor plano integral para o tema - disse Mugia, em comunicado de imprensa.
