Leandrinho deixa Celtics e vai para o Washington Wizards
Os Wizards ainda vão receber o pivô Jason Collins, enquanto o armador Jordan Crawford faz o caminho inverso: deixa Washington para jogar pela equipe de Boston.
Esta é a segunda vez que um time da NBA terá dois brasileiros no mesmo time. Ainda nesta temporada, os Celtics contavam com Leandrinho e o pivô Fab Melo, que não tem tido muitas chances de jogar por parte do técnico Doc Rivers.
Leandrinho está em seu último contrato na NBA. Após o fim da temporada, ele se torna um jogador livre e pode assinar com qualquer equipe. Resta saber se os Wizards vão mesmo querer ficar com o brasileiro. Se ficar, terá a oportunidade de jogar ao lado de Nenê.
Em sua décima temporada na liga norte-americana de basquete, Leandrinho fechou o campeonato deste ano com média de 5.2 pontos por partida, sua pior marca desde que entrou na NBA, em 2003/04, pelo Phoenix Suns.
A segunda metade da temporada prometia boas chances para o brasileiro por causa da lesão do titular Rajon Rondo, mas o jogador também se machucou numa partida contra o Charlotte Bobcats e precisou sair de quadra carregado.
Em Washington, Leandrinho também vai encontrar uma forte concorrência, já que o armador John Wall é titular absoluto da equipe. E os Wizards, mesmo com Nenê em quadra, é um dos piores times da liga. Ocupa a antepenúltima colocação da Conferência Leste, com 15 vitórias e 37 derrotas. As informações são da “Folha”.
