LeBron James está retornando para a equipe que o revelou: Cleveland Cavailers. Foi de onde ele saiu em 2010, sob muita revolta da torcida, que o chamou de traidor e chegou a queimar camisas com seu nome.
Quatro anos depois, o melhor jogador de basquete do mundo anunciou que está de volta a sua casa.
“Antes que alguém se importasse onde iria jogar basquete, eu era um garoto de Ohio. Era onde eu andava. Foi onde eu corri. Foi onde eu chorei. Foi onde eu sangrei. Ela ocupa um lugar especial no meu coração. As pessoas de lá me viram crescer. Às vezes eu sinto que eu sou seu filho. Eu quero lhe dar esperanças o quanto eu puder. Minha relação com o Nordeste do Ohio é maior do que o basquete. Eu não media isto há quatro anos. Agora, sim”, escreveu LeBron na carta.
O maior astro do basquete mundial defendeu as cores do Cleveland Cavaliers por sete temporadas (de 2003 a 2010). Levou-o às finais da NBA em 2007, mas caiu por 4 a 0 para o San Antonio Spurs. Foi quando LeBron deixou os Cavs para ter condições de lutar por conquistas no poderoso Miami Heat, onde foi bicampeão e chegou a outras duas finais.
Por sua vez, o Miami Heat já sofre com a saída do camisa 6, mas agora respira aliviado com a renoção do contrato de Chris Bosh e Dwayne Wade, que ameaçaram deixar a equipe com a saída do companheiro e amigo, LeBorn James.
Com informações do “Terra”.