The Legend of Hercules: Entrevista com o ator Kellan Lutz - Cinema

Por JANA NASCIMENTO NAGASE

The Legend of Hercules Poster

Estreia na próxima sexta-feira dia 10 de janeiro, The Legend of Hercules (Summit Entertainment), filme épico que conta a história de amor entre o filho de Zeus e a princesa mortal de Creta, que já foi prometida para o irmão mais velho semideus. O roteiro foi escrito por Hanna Weg e Sean Wood. A direção ficou a crago de Renny Harlin. No elenco, Kellan Kutz, Gaia Weiss, Scott Adkins, Roxanne McKee, entre outros. Tive a oportunidade de conversar com o ator Kellan Lutz que interpreta Hercules e ele me garantiu muita ação nessa história de amores proibidos. Vamos conferir trechos da entrevista:

Jana: Conta pra gente um pouco do Hercules? Kellan: Para mim, ele é o meu primeiro super-herói. Eu gosto muito de mitologia e cresci gostando muito de quem ele é; são várias lendas que você até se perde nelas. Nesse filme, nós decidimos contar o início da vida de Hercules. Então, temos um jovem que como qualquer adolescente só pensa em mulher (risos)... uma história de amor, onde ele tem que lutar por esse amor. Essa linda mulher está prometida para o meu irmão mais velho e isso me deixa muito bravo. Enquanto ele luta por esse amor, Hercules descobre sua verdadeira origem e que seu verdadeiro pai é Zeus. Além disso, ele luta pra derrotar o seu padrasto que matou a sua mãe e reconquistar o trono.

Jana: Você teve alguma preparação especial? Kellan: Como Hercules era o meu super-herói preferido, eu acho que mentalmente eu já estava preparado. Fisicamente, eu tive que aprender a andar de cavalo, a lutar com uma espada, a atirar com arco e flecha, além dos stunts... eu adoro fazer os meus próprios stunts. Na verdade, foi um sonho de infância que eu realizei. Jana: Como foi trabalhar com o diretor Renny Harlin? Kellan: Ele é um diretor fantástico! O mundo que ele criou tem uma fotografia maravilhosa, além dos efeitos especiais. Foi um prazer trabalhar com ele. Pra mim, ir para as filmagens, era como ir para um parque de diversões. Até agora não acredito que eu ganhei dinheiro interpretando essa personagem.

Jana: Como foram as gravações na Bulgária? Kellan: É minha segunda casa agora. Eu acabei de gravar Hercules e agora estou gravando The Expendables 3 (Os Mercenários 3, nome no Brasil). Agora, eu sei todos os lugares legais pra ir, as pessoas são muito amorosas, as montanhas são lindas. As frutas e verduras são deliciosas, tudo orgânico, sem preservativos. Ah, o valor do dólar é alto, rende bastante (risos).

Estreias da semana

August: Osage County (The Weinstein Company) Estreia também na próxima sexta-feira, dia 10 de janeiro, August: Osage County, novo filme com as atrizes Meryl Streep e Julia Roberts. O filme é uma adaptação da peça homônima, vencedora dos prêmios Pulitzer e Tony, que conta a história de mulheres de uma família dividida que, diante a uma crise, se reúne novamente. Além de Streep e Roberts, estão no elenco Ewan McGregor, Benedict Cumberbatch, Abugail Breslin, Juliette Lewis, Chris Cooper, Sam Shepard, entre outros. A direção ficou a cargo de John Wells. Vale a pena conferir!

Lone Survivor (Universal Pictures) Estreia também na próxima sexta-feira, dia 10 de janeiro, Lone Survivor, novo filme do diretor Peter Berg, adaptação ao cinema da vida do SEAL Marcus Luttrell, atirador e médico americano no Afeganistão, que em 2005 se vê cercado por 250 soldados da Al-Qaeda junto com 4 fuzileiros. No elenco, Mark Walberg, Eric Bana, Emile Hirsch, Taylor Kitsch, Bem Foster, entre outros. Vale a pena conferir!

______________________________________________

Lançamento em DVD + Blu-ray™

Riddick (Universal Pictures) Já disponível desde o dia 14 de janeiro em Blu-ray™, DVD e cópia digital, Riddick, terceiro filme do mercenário espacial interpretado por Vin Diesel. Dessa vez, Riddick é traído pelo seu próprio povo, que o deixa em um outro planeta prestes a morrer, mas ele luta para sobreviver em um planeta repleto de predadores alienígenas e caçadores de recompensas. Riddick entra em uma violenta viagem de vingança até retornar ao seu planeta natal, Furya. Além de Vin Diesel, no elenco estão Jordi Molla, Katee Sackhoff, Karl Urban, Dave Bautista, Nolan Funk, entre outros. David Twohy dirige e escreve o roteiro novamente. Além da cópia digital, que você pode assistir em seu smartphone, tablet e no computador, os discos também possuem alguns extras como cenas dos bastidores, entrevistas e muito mais.