Legistas começam trabalho de identificação das vítimas da EgyptAir

Por Gazeta News

aviao egito

Legistas iniciaram, no dia 24, o difícil trabalho de identificação das vítimas do voo da EgyptAir que fazia o trajeto Paris-Cairo. Os restos encontrados até o momento serão comparados com o DNA de parentes. Já as operações de busca pelas caixas-pretas para elucidar as causas da queda devem ser longas.

O voo MS804 caiu no Mediterrâneo, por razões ainda desconhecidas, na madrugada da última quinta-feira, dia 19, com 66 pessoas a bordo, entre elas 30 egípcios e 15 franceses, após desaparecer repentinamente dos radares.

Embarcações e aviões das Forças Armadas egípcias e francesas continuavam rastreando o mar entre a ilha de Creta e a costa norte do Egito, tentando localizar as duas caixas-pretas do Airbus A320.

Tais buscas poderiam levar "vários dias", segundo as autoridades, que trabalham com duas hipóteses: a de um ato criminoso ou terrorista e a de acidente ligado a uma avaria.

O diretor do Instituto Médico-Legal, Hicham Abdel-Hamid, negou relatos divulgados pela imprensa, segundo os quais a análise de partes de corpos encontrados mostrava que teria ocorrido uma explosão durante o voo. Fonte: AFP.