Lei contra “text while driving” entra em vigor no dia 1º de outubro na Flórida

Por Gazeta News

text and drive

A partir do dia 1º de outubro, enviar mensagens de texto enquanto se dirige será ilegal na Flórida. Mas o estado não fez muita propaganda para promover a lei, o que pode fazer com que o público se esqueça e tenha que aprender da forma mais dolorosa: pagando multas.

Motoristas poderão ver nas estradas estaduais a mensagem nos letreiros digitais: “Don’t Text and Drive. It’s the Law” (Não envie texto e dirija. É a lei), nos dias 19 de setembro, 1º e 15 de outubro. Mas fora isso, não deve esperar mais de uma campanha de segurança do estado da Flórida. Isso porque o governador Rick Scott vetou um orçamento de $1 milhão de dólares para uma campanha de conscientização. As informações são do “Herald/Times Tallahassee Bureau”.

A Flórida vai se tornar o 41º estado a proibir mensagens de texto enquanto se dirige. Mas, ao contrário da maioria dos estados, a lei vai ser uma infração secundária. Isso significa que um funcionário terá primeiro de presenciar outra infração, como passar em um sinal vermelho, para receber uma multa pelo envio de textos. Outro empecilho: tudo bem enviar mensagem de texto se você estiver parado em um sinal vermelho ou se você tiver um dispositivo de “talk-to-text”, como o Siri do iPhone.

As sanções são de $30 dólares mais despesas judiciais para a primeira infração e $60 dólares para uma segunda infração .

O motorista não deve esperar nenhum período de carência, como aquelas dadas aos motoristas Ohio , que tiveram um período de educação de seis meses, onde a polícia poderia alertar os motoristas, mas não emitir bilhetes. A lei entra em vigor no dia 1º e policiais estarão de olho em todo o estado.