Lei que proíbe venda de xarope a menores entra em vigor na FL

Por Gazeta News

xarope dextromethorphan site

Uma nova lei estadual que entrou em vigor nesta segunda-feira, 2, proíbe menores de idade de comprar algumas marcas de xarope para tosse que contenham o princípio ativo dextromethorphan.

A lei CS/CS/SB 938 é uma medida que proíbe os fabricantes, distribuidores e varejistas de vender recipiente contendo medicamentos dextromethorphan para menores de 18 anos, e exige documento de identificação a qualquer comprador cuja aparência seja menor de 25 anos.

O ingrediente dextromethorphan é um supressor de tosse usado em muitos medicamentos que não precisam de prescrição médica para a compra, mas que têm sido utilizados por jovens particularmente com o objetivo de terem a sensação de “embriaguez”.

Doug Broxson, que assumirá o cargo nesta semana como senador estadual, foi o autor do projeto e decidiu levá-lo adiante depois de ouvir sobre mortes de menores de idade relacionadas à ingestão de xaropes com o ingrediente, relatadas pela Food and Drug Administration - organização responsável pela aprovação e certificação dos medicamentos nos EUA.

Fonte: Miami Herald