Lennon nu lidera ranking de capas de revista nos EUA

Por Gazeta Admininstrator

A capa da Rolling Stone que traz uma imagem de John Lennon nu abraçando sua mulher, Yoko Ono, foi escolhida como a maior primeira página de revista dos Estados Unidos nos últimos 40 anos.
A imagem foi feita pela fotógrafa Annie Leibovitz e ilustrou a edição da Rolling Stone publicada em janeiro de 1981 – um mês após o assassinato de Lennon, em Nova York.

A escolha foi feita por editores, artistas e designers que participam da conferência da Sociedade Americana dos Editores de Revistas, em Porto Rico.

A segunda colocada foi a capa da Vanity Fair, publicada em agosto de 1991, que estampa uma célebre imagem da atriz Demi Moore, grávida e também nua.

Cachorro

Em terceiro lugar ficou a capa da edição de abril de 1968 da Esquire, ilustrada com uma foto do pugilista Mohammad Ali com o corpo crivado de flechas, à moda de São Sebastião.

Em seguida, veio a The New Yorker de março de 1976, cuja capa traz uma gravura de Saul Steinberg em que o West Side nova-iorquino aparece sobrepujando o resto dos Estados Unidos.

A Esquire voltou a aparecer na quinta posição, com sua capa de maio de 1969, em que o artista plástico Andy Warhol aparece afundando em uma lata de sopa.

A sexta colocada é uma capa toda negra publicada pela The New Yorker após os ataques de 11 de setembro de 2001, e a sétima, a da National Lampoon de janeiro de 1973, em que um cachorro é mostrado com uma arma apontada na cabeça e a seguinte legenda:

"Se você não comprar esta revista, nós vamos matar este cachorro".