Léo Moura troca Flamengo pelo Fort Lauderdale Strikers

Por Gazeta News

leo moura2
[caption id="attachment_81949" align="alignleft" width="300"] Léo Moura se despedirá da equipe carioca no dia 4 de março.[/caption]

Após 10 anos atuando pelo Flamengo, o lateral-direito Léo Moura vai trocar a camisa rubro-negra pela amarela, do Fort Lauderdale Strikers, equipe que recentemente tem como um de seus investidores o ex-jogador Ronaldo Fenômeno.

O empresário de Moura, Eduardo Uram, confirmou a negociação com o time da Flórida, que disputa a Major League Soccer, liga de futebol norte-americana. “A princípio, o contrato (renovado) seria por três temporadas. Não é uma proposta financeira, mas de uma mudança de vida. O Leo tinha o interesse de prosseguir jogando. Aceitou o convite e, agora, vamos formalizar a parte profissional, que é a saída dele do Flamengo e a entrada no clube americano”, disse à “Rádio Brasil”,

Segundo Uram, o motivo da saída do jogador seria a renovação conturbada com o Fla no final do ano passado. “Ele tem o interesse de jogar nos Estados Unidos. Falamos que jogar nos lá seria a forma dele estender a carreira e não perder essa identificação com o Flamengo, não jogando em outro time do Brasil”.  A vinda de Léo Moura também foi confirmada pelo diretor de futebol do Strikers, André Chaves, através de foto da futura camisa do jogador (número 10), postada no Instagram.

O jogador vai dar adeus ao Fla em um amistoso, no dia 4 de março, no Maracanã, às 22h, contra o Nacional, do Uruguai. Desde 2005 no Flamengo, Léo Moura fez 515 partidas, marcando 47 gols e dando 51 assistências. Foram oito títulos (cinco Cariocas, duas Copas do Brasil e um Campeonato Brasileiro). Nos EUA, Léo terá a companhia de mais alguns brasileiros, como Marlon Freitas e Stéfano, ambos do Fluminense, e Victor Pagliari, do Cortinthians. Com informações da “Gazeta Esportiva” e jornal “O Povo”.