Levando o futebol às vítimas do Haiti

Por Gazeta Admininstrator

Além de uma paixão nacional em muitos países, o futebol é reconhecido por seu potencial de promover união em uma comunidade e por regenerar
problemas de comportamento e exclusão social. Até hoje, a devastação trazida pelo terremoto que aconteceu no ano passado no Haiti acabou com todos os tipos de incentivos para o desenvolvimento da juventude. Além disso, a falta de uma vida ativa tem sido um problema para diversos segmentos da sociedade no Haiti.

Sabendo disso, em março de 2010, o programa social Sport As a Tool 4 Development lançou uma iniciativa que usa o futebol como ferramenta para educar crianças desprivilegiadas em vilas e pequenas cidades do Haiti.

Em sua primeira viagem, o programa foi capaz de finalizar a primeira parte da oficina na Aldeia de Lebrun e em 5 de maio de 2011, pretendem estar de volta para a segunda parte e começar a organizar um torneio de futebol que envolverá 10 comunidades. O programa já motivou e levou mais de 150 crianças de volta para a escola na aldeia de Lebrun.

A escola de futebol “Joga Bonito Brazilian Soccer Academy”, que fica no sul da Flórida, resolveu fazer parte do programa, e embarcará para o Haiti no início de maio.

Para isso, o casal Guga e Gua Alencar, donos do Joga Bonito, começou uma campanha para arrecadar fundos para esta empreitada.

Doações podem ser feitas online, visitando a página: http://www.firstgiving.com/fundraiser/GUGA-GUA-JOGABONITO/sport-as-a-tool-4-development-soccer-program?fge=ask

As doações podem ser feitas com cartão de crédito pela internet, com segurança, e serão enviadas diretamente para HAVSERVE VOLUNTEER SERVICE NETWORK by FirstGiving, que lhe enviará um recibo. Para mais informações ligue para (561) 542-0961 ou mande um e-mail para guga@jogabonitobsa.com.

Para comentários e sugestões: CLIQUE AQUI

Para ler a versão completa do Jornal Gazeta Brazilian News CLIQUE AQUI