Líderes empresariais e políticos discutem reforma da imigração em Miami

Por Gazeta News

imigrantes Florida foto WRF-Immigrant Coalition

"Com milhares de imigrantes, o sul da Flórida é um exemplo de como as contribuições dos cidadãos de outros países podem ajudar uma cidade e uma economia a prosperar através da influência do talento com perseverança. Como pais, os empresários imigrantes frequentemente passam esse espírito empreendedor para seus filhos nascidos nos Estados Unidos, cultivando uma cultura de inovação e crescimento", opinou Fernandez.

A população cosmopolita de Miami tem uma das maiores concentrações de pessoas nascidas no estrangeiro nos EUA, e nossa cidade é um importante centro de finanças, comércio, saúde, start-ups, cultura, mídia, entretenimento, artes e comércio internacional.

A ideia do encontro é encontrar meios de inserir a comunidade imigrante e não dividi-la. “Sabemos de primeira mão o que uma comunidade que abraça imigrantes pode fazer pela saúde a longo prazo da economia americana. Os imigrantes são o ‘Sonho Americano’ em ação. Nós, no Fundo IMPAC, desejamos uma conversa reflexiva e robusta sobre essa questão, porque se há cidade que pode liderar o caminho da imigração, é a nossa”.

Fernandez defende que “As soluções para a necessidade de novos talentos da nossa economia e para uma força de trabalho robusta reside em políticas de imigração justas e justas. Quando honramos nossa herança como uma nação de imigrantes, cumprimos nossos instintos econômicos e humanitários”, destaca.

Imigrantes na Flórida Em 2015, 4,1 milhões de imigrantes representavam 20,2% da população da Flórida, segundo a organização American Immigration Council. A Flórida, estado que tem a quarta maior população de imigrantes do país, é o 13º estado americano que mais se beneficia da imigração, de acordo com análises feitas pelo WalletHub, um site de análise de finanças pessoais. O estado aparece em quarto lugar na porcentagem de trabalhos gerados por negócios de imigrantes e está em quinto em relação à força de trabalho estrangeiro. Com cerca de 650 mil imigrantes em situação ilegal, segundo o Migration Policy Institute, a Flórida é o quarto estado com maior número de pessoas nessa situação, atrás de Califórnia (mais de 3 milhões), Texas (1,5 milhão) e Nova York (870 mil). Com informações do Miami Herald.