Linha Direta - Edição 630

Por Gazeta Admininstrator

Paradoxo

Apesar dos preços nos Estados Unidos terem oficialmente subido apenas 0,1%. no mês passado, face a abril, menos do que o esperado, na hora de fazer o rancho a impressão é totalmente outra. O total gasto com compras no supermercado parece aumentar, semana após semana. O problema é que o salário não aumenta na mesma medida. Como acomodar essa situação? Uma boa sugestão é usar cupons para esticar o orçamento. Muito tradicionais nos Estados Unidos, cupons podem ser encontrados em vários lugares, tais como jornais dominicais, revistas, correio, internet e nos próprios supermercados. Quem dedicar tempo e procurar certamente vai achar.

Já deu sua dica?

Se você até agora não deu nenhuma dica importante para o seu chefe de como ele pode reduzir os custos da empresa, tome cuidado. Essa tem sido uma das grandes causas de demissões no país. O que as empresas mais buscam são profissionais antenados, não apenas com suas tarefas do dia-a- dia, mas com a empresa como um todo.

União faz a força

O Office Depot em Boca Raton está permitindo, desde abril, que pessoas em busca de emprego imprimam seus currículos e enviem fax gratuitamente da loja. Sem dúvida um gesto solidário que merece aplausos em momentos bicudos como esse em que o desemprego está em alta. A promoção vai até 31 de dezembro. Os clientes podem fazer até 25 cópias e enviar faxes para cinco números diferentes.

Imóveis

Enquanto por aqui muitos ainda estão em dúvida se é um bom momento para comprar a casa dos sonhos ou apartamento, os investidores estrangeiros estão com seus olhos bem abertos e voltados para cá. Eles consideram o mercado imobiliário da Flórida um dos mais rentáveis e seguros investimentos, principalmente agora que os preços despencaram. Um artigo publicado pela Gerson Lehrman Group, uma rede de consultores especializados e mundialmente reconhecidos, diz que a baixa do dólar americano paralelo à oferta de imóveis com bons preços torna o mercado local ainda mais atrativo.

Maior fatia

Logo depois dos custos com moradia, seja mortgage ou aluguel, as compras de supermercado corróem a maior fatia do salário/ganhos. Mas, por outro lado, essa também é a área do orçamento sobre a qual uma família pode ter o maior controle e tem a possibilidade de fazer mudanças. Nos últimos 12 meses, até maio, o custo de vida dos americanos sofreu a maior queda em 60 anos: caiu 1.3%. Isso oficialmente falando!

Tapa na crise

A cantora Beyonce também entrou na onda de amenizar os efeitos da crise no país. Com esse espírito colocou a venda 1.000 ingressos para seus shows na América do Norte por apenas $18.00 cada. A ideia, diz a cantora, é tornar o show mais acessível para seus fãs. Beyonce estará no BankAtlantic Center, em Sunrise, no dia 29 de junho.

Perfil

Nome:

Alex Kapetan

Empresa:

 Wites & Kapetan Advogados

Com quem busca aconselhamento?

Meu pai, que é advogado assim como eu.

Que tipo de relacionamento foi deixando para trás na medida em que foi atingindo sucesso profissional?

Nenhum. Na verdade, o fato de ser bemsucedido tem me ajudado a me relacionar melhor com as pessoas. Sinto-me privilegiado por ter tantos bons relacionamentos, muitos deles, com brasileiros.

Qual é a primeira e a última pergunta que faz numa entrevista de trabalho?

Por que você quer fazer parte do time Wites & Kapetan? O que nós fazemos aqui na empresa?

Qual o futuro do dólar americano?

Com o tempo vai subir. Obama está fazendo tudo certo para que isso aconteça.

Você tem $100,000 para investir. O que faz?

Invisto na minha empresa.

Sua casa pega fogo. Além de salvar a família, você pode tirar só uma coisa da casa. O que agarra antes de correr porta a fora?

Minha Cachorra, Nutchie.

Qual o número mais interessante que tens no seu celular?

Dudu Nobre e Adrianna Bombom.

Qual o último livro que leu?

"The Audacity Of Hope", do Barack Obama.