Linha Direta - Edição 719

Por Gazeta Admininstrator

Cruzando a fronteira

Se no passado os preços dos imóveis nos Estados Unidos estavam fora do alcance para muitos canadenses, agora eles estão cruzando a fronteira para comprar mais do que apenas roupas no Target: estão adquirindo casas por aqui. Um artigo publicado recentemente no jornal Financial Post, lembra que com o dólar canadense mais valorizado em relação ao americano e a lenta recuperação econômica local muitos candenses estão sendo atraídos para o mercado imobiliário. O dólar canadense atingiu a maior alta dos últimos três anos.

Cruzando a fronteira II

O que a maioria dos corretores de imóveis americanos está aconselhando a seus clientes é que convertam seus dólares canadenses em americanos e que comprem agora. Na Flórida e Arizona, os preços dos imóveis que atingiram o auge em 2007 são agora grandes oportunidades de negócio. Por exemplo, na área Miami-Fort Lauderdale-Miami Beach o preço médio de um apartamento era $214,300 e agora está em $81,900, enquanto uma casa em 2007 estava em $234,000 agora está listada por $139,200. Os dois estados são os favoritos dos canadenses bem como Palm Springs e Las Vegas, onde o preço médio de um apartamento em 2006 era $201,900 e em 2010 estavam em $60,700.

Carro grátis

Se chover mais do que uma polegada, na manhã de 8 de abril próximo, uma concessionária de carros aqui da Flórida permitirá que qualquer cliente que comprou um carro em março tenha o veículo de forma gratuita. Essa é a campanha diferenciada de marketing que a Bozard Ford Lincoln Mercury, de Saint Augustine, está fazendo para tentar atrair mais clientes.

Criatividade

O gerente da revenda, Jeff King, disse que empresas desse ramo geralmente abrem a boca e começam a gritar com as pessoas. "Mas neste mercado em que estamos, quando você faz isso, as pessoas simplesmente não vêm como costumavam vir". Ele criou a campanha para estimular conversa com os clientes e ele tem conversado muito. Estima fechar 200 vendas neste mês e prevê que seja o seu melhor mês de vendas ever. E quem pensa que o empresário está torcendo por um dia ensolarado se engana. Ele fez um seguro contra dias de chuva para se garantir. A que ponto chega a criatividade!

Quer ler? Então pague!

Quer saber das últimas notícias publicadas no jornal mais famoso do país? Se a resposta é sim, então se prepare para começar a pagar por isso. O New York Times anunciou aos quatro ventos que dia 28 começa a cobrar pelo seu conteúdo online. Essa na verdade é a terceira tentativa do jornal de cobrar pelo acesso ao seu material na internet e segue uma tendência que vem crescendo no setor. Quem ler até 20 artigos por mês não precisa pagar, mas quem exceder essa cota precisará pagar US$15 por mês.

Caminho oposto

Em um momento em que a economia dos Estados Unidos ainda luta para voltar a crescer e que a taxa de desemprego é de quase 9% no país, mais cidadãos americanos vêm enxergando oportunidades profissionais no Brasil. Segundo o Ministério do Trabalho, 7.550 americanos obtiveram vistos de trabalho no Brasil em 2010, contra 5.590 permissões concedidas a cidadãos dos EUA no ano anterior. O número é mais do que o dobro do total de vistos profissionais dados a americanos em 2006. Os Estados Unidos seguem sendo o país que mais envia trabalhadores legalizados para o Brasil.

Roubando casas?

Era só o que faltava! Conforme notícia veiculada no Sun-Sentinel, tem
expertinhos encaminhando escrituras falsas de casas que se encontram vazias para se adonar de propriedades que não são deles. O aviso foi dado por funcionários da corte do condado de Palm Beach no sentido de alertar os donos a ficarem de olho nos seus registros de propriedade.

Roubando casas? II

Com centenas de casas desocupadas por causa da precipitação do boom no setor imobiliário e a consequente crise, o roubo de identidade para se tornar "dono" da propriedade já está sob investigação e deve dar muito pano para manga. Cerca de 92,880 propriedades foram a foreclosure em Palm Beach entre 2007 e 2010. Destas, cerca de 670 estão vazias no lado oeste do condado.

Nova líder

AT&T está de olho na T-Mobile e ofereceu US$ 39 bilhões para comprar a concorrente. Com isso planeja criar um novo líder no mercado de telefones móveis nos Estados Unidos. O negócio ainda não foi fechado, mas o mercado já está atento para o que essa fusão pode representar: um aumento no preço das tarifas, uma vez que a concorrência no mercado diminui.

O futuro

Um vídeo feito pela empresa multinacional Corning, especializada em desenvolvimento de produtos em vidros e cerâmicas, dá uma pequena mostra do que será o futuro da raça humana. O vídeo chamado "A day made of glass" (Um dia Feito de Vidro) virou sensação no You Tube com cerca de 10 milhões de acessos. O vídeo mostra uma família do futuro interagindo com objetos e aparelhos da casa, todos feitos em tela sensível ao toque, com inovações de alta tecnologia. É de deixar qualquer geek boquiaberto e com muita expectativa do que o futuro nos reserva.

Alta tecnologia

O recado da Corning, que já produz material para aparelhos eletrônicos, parece ser que nossa vida será marcada por TVs, espelhos, portas, mesas, carros com telas em touchscreen. No vídeo, basta os personagens tocarem na tela da TV e é possível ver como está o trânsito; tocar no espelho do banheiro enquanto escova os dentes e ler os e-mails recebidos; tocar em um painel da rodoviária e escolher o destino; e colocar o celular sobre a mesa e alternar a mídia de transmissão. O vídeo pode ser visto no link (http://www.youtube.com/watch?v=6Cf7IL_eZ38).