Linha Direta - Edição 728

Por Gazeta Admininstrator

Móveis brasileiros em Miami

A empresa gaúcha Saccaro, indústria de móveis e objetos de decoração de alto padrão, com matriz em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, está abrindo sua terceira franquia no exterior e o palco escolhido foi Miami. Com mais de mil metros quadrados, a unidade ocupa uma quadra inteira na região de Midtwon District, eixo de grande concentração gastronômica, artística e de lojas e fábricas de decoração e moda. A Saccaro comercializa seus móveis para mais de 25 países sendo que o Oriente Médio também está na mira da empresa.

Quebradeira

Entre os anos 2007 e 2010 em média 40% das pequenas empresas nos Estados Unidos faliram, segundo um relatório emitido pela Dun & Bradstreet. Ela conferiu 23 milhões de empresas em seu banco de dados, e se baseou em fatores como pedidos de falência e outras informações para determinar os índices da quebradeira. O estado que mais viu firmas fechando as portas foi a Califórnia, com um índice de 69%. North Dakota foi o estado que teve menos problemas e a Flórida ficou mais ou menos na metade.

Mulheres de negócio

O governo dispõe de $27 bilhões em contratos para ajudar empresas cujas donas são mulheres e há cerca de 684 mil delas no ramo que potencialmente podem se beneficiar desse dinheiro. A American Expresses OPEN em parceria com a entidade chamada Women Impacting Public Policy (WIPP) está oferecendo treinamento para ajudar mulheres a se prepararem para participar das concorrências do governo federal e assim ter uma chance de competir e efetivamente botar a mão nesses contratos. Mais informações podem ser vistas no website www.wipp.org.

Mulheres de negócio II

A American Express OPEN publicou recentemente uma pesquisa mostrando números impressionantes sobre a abertura de empresas feitas por mulheres nos Estados Unidos. Elas começam negócios a uma média de 1,5% acima da média nacional. Mas ao mesmo tempo elas sofrem mais para fazerem suas empresas crescerem, sendo que em média somente 1.8% delas conseguem exceder um faturamento de $ 1 milhão ao ano.

Menos viagens

O preço da gasolina deve limitar um pouco mais o número de pessoas que pretende pegar a estrada neste feriado do Memorial Day. A projeção da AAA (Associação Americana de Automóveis) é que na Flórida haja uma queda de 0.7% em relação ao ano passada no número de pessoas que pretendem viajar mais do que 50 milhas longe de casa. No total 1.83 milhões de pessoas devem colocar o pé na estrada neste feriadão.

Menos gastos

A pesquisa mostra ainda que famílias com renda de até $50 mil por ano vão viajar bem menos: 10% em relação ao ano passado. Esse grupo representa cerca de 31% de todos os viajantes. Também em termos de gastos, estão mais contidos. Conforme a AAA, as pessoas ouvidas na pesquisa pretendem gastar em média $692 contra os $809 do ano passado. As principais atividades escolhidas durante os 5 dias de folga são: ir para a praia, caminhadas ou passeios de bicicleta e visitar locais históricos e parques.

Líder X Chefe

Embora muitos entendam que ser chefe ou líder de um grupo de pessoas é a mesma coisa, as duas personalidades diferem muito entre elas, com atitudes e pensamentos totalmente diferentes. A revista Liderança e Supervisão fez as seguinte listas. Veja onde você se enquandra:

O líder:

a) De manhã cedo está pronto para o que der e vier

b) Planeja seu dia

c) Têm planos e metas muito claros. Usa o almoço para relaxar, ajudar colegas ou ler

d) Tenta descobrir porque determinada ação ou procedimento não está funcionando

e) Está sempre pronto para tomar decisões e resolver problemas

f) Assina e lê boletins e revistas que o ajudem em sua carreira profissional

g) Procura ganhar o respeito dos outros no dia-a-dia

h) Faz o que é melhor

i) Cuida da sua carreira

j) Investe seu dinheiro em crescimento profissional e pessoal e para aprimorar seu desempenho na empresa

O chefe:

a) De manhã cedo já está cansado

b) Apenas reage aos acontecimentos

c) Tem desculpas prontas. Usa o almoço para reclamar

d) Culpa os outros quando alguma coisa não está funcionando

e) Diz: "E o que você quer que eu faça?"

f) Acha que boletins e revistas profissionais são uma perda de tempo e dinheiro

g) Reclama por não ser respeitado

h) Faz o que os outros fazem

i) Tem medo de perder o emprego

j) Acha um absurdo gastar o que ganha em "coisas para o trabalho"