Lista de Parreira tem Ronaldinho, Robinho, Júlio César e Alex

Por Gazeta Admininstrator

O Fenômeno está de volta à seleção brasileira. Nesta segunda-feira, Ronaldinho foi convocado pelo técnico Carlos Alberto Parreira para o amistoso contra a Croácia, no dia 17 de agosto, em Split, e também para a partida contra o Chile, dia quatro de setembro, pelas Eliminatórias. Alegando cansaço após o fim da temporada européia, o craque do Real Madrid foi dispensado da Copa das Confederações e também dos jogos contra Paraguai e Argentina em junho.

- Já fiquei sabendo que o Ronaldo está mais magro e espero que ele chegue motivado e em forma para disputar o Mundial - declarou Parreira na convocação que marcou a volta de Zagallo ao convívio da seleção. Mais magro, o coordenador técnico retorna após passar por uma operação no duodeno, em maio.

A lista dos convocados é composta pelo que o Brasil tem de melhor, salvo a ausência de Ronaldinho Gaúcho e Roque Júnior, ambos suspensos. E traz duas novidades: o goleiro Júlio César, do Internazionale de Milão, e o zagueiro Alex, ex-Santos, hoje no PSV, da Holanda.

Quem também foi convocado foi o craque Robinho, a quem Parreira ameaçou não chamar por não estar treinando enquanto durava o impasse na negociação de sua venda do Santos para Real Madrid.

Sobre as convocações de Júlio César e Alex, Parreira disse que o goleiro ganhou nova chance por estar jogando novamente, além de ter deixado uma boa impressão quando foi exigido na Copa América. Já o zagueiro foi chamado para ser observado:

- É uma oportunidade de vê-lo de perto. Ele não vem para ser titular de cara, mas vem sendo bastante elogiado na Europa. Tínhamos a opção do Cris, mas preferi observar o Alex - revelou.

A lista dos convocados para as Eliminatórias:

Goleiros: Dida (Milan), Julio César (Inter de Milão)

Laterais: Cafu (Milan), Cicinho (São Paulo), Roberto Carlos (Real Madrid) e Gilberto (Hertha Berlim)

Zagueiros: Alex (PSV), Juan (Bayer Leverkusen), Lúcio (Bayern de Munique) e Luisão (Benfica)

Meias: Émerson (Juventus), Zé Roberto (Bayern de Munique), Juninho Pernambucano (Lyon), Renato (Sevilla), Kaká (Milan), Ricardinho (Santos), Gilberto Silva (Arsenal) e Júlio Baptista (Real Madrid)

Atacantes: Robinho (Santos), Ronaldo (Real Madrid), Adriano (Inter de Milão) e Ricardo Oliveira (Bétis)