Lobão desiste de sair do Brasil - Planeta Música

Por Gene de Souza

paulinhodaviola_600

Enfim, a eleição passou, os votos foram apurados e a presidenta Dilma Rousseff (PT) foi eleita para permanecer mais quatro anos no Palácio do Planalto. Não faltou engajamento no meio musical. Vários artistas fizeram questão de divulgar seus votos e tentar levar alguns fãs consigo. Lobão, por exemplo, é um dos mais inconformados com a corrupção desenfreada dos últimos anos no Planalto. Acostumado a falar muito nas redes sociais, o músico proferiu mais uma pérola nos dias que antecederam a eleição do último domingo (26). Em um impulso, prometeu que deixaria o Brasil caso Dilma fosse reeleita. Talvez, ele não tivesse pensando em um detalhe: não eram poucas as chances de reeleição da atual presidente. No fim das contas, 51,63% dos votos válidos foram para Dilma, contra 48,36% de Aécio Neves (PSDB), candidato apoiado por Lobão.

Empolgados com a situação, os eleitores de Dilma chegaram até a criar um evento de despedida para o cantor. Porém, ele não apareceu na festinha, entristecendo aqueles que se preocuparam em dar um último adeus antes de sua partida.

Paula Fernandes se destaca no Prêmio Multishow

 Na última terça-feira dia 28 de outubro aconteceu a cerimônia de entrega de mais um Prêmio Multishow. Os destaques da música em 2014 se reuniram na Arena da Barra, zona oeste do Rio de Janeiro, e alguns deles saíram com os troféus das quinze categorias da premiação, que foram dividas em júri popular, no qual o público elegia os seus preferidos, júri especializado e super júri.

Os grandes destaque da noite foram Paula Fernandes e Thiaguinho, eleitos Melhor Cantora e Cantor, respectivamente. O público ainda deu o título de Melhor Música para “Tudo Que Você Quiser”, de Luan Santana, Melhor Show para Ivete Sangalo e Melhor Grupo para o Sorriso Maroto. Thiaguinho voltou a ser premiado na categoria Música Chiclete, com “Caraca, Muleke!” e Sam Alves levou na categoria Experimente.

Paulinho da Viola celebra 50 anos de carreira

O cantor e compositor Paulinho da Viola segue com a turnê nacional comemorativa de seus 50 anos de carreira. Depois de um show no Vivo Rio, o artista carioca se apresentará no HSBC Brasil, em São Paulo, no dia 1º de novembro (sábado). O espetáculo também passará nos próximos meses por Belém, Salvador, Recife, Natal, Fortaleza, Manaus, Brasília e Belo Horizonte. É possível que Paulinho também leve o show a Portugal. O novo espetáculo é retrospectivo e marca também o vínculo definitivo de Paulinho com o universo digital, já que o artista estreou seu site há pouco tempo e tem ampliado essa incursão com ferramentas interativas, transmissão dos espetáculos pela WEB, bastidores dos espetáculos e conteúdos permanentes e exclusivos.