Los hermanos estão na moda - Futebol

Por Mano Thiago

DESENHO 001

Que semana doida! Nas terras frias, o Coritiba é novo líder do Campeonato Brasileiro, depois de vencer o rival Atlético Paranaense, com gol de jogador angolano.

Por falar em Atlético, o Atlético Mineiro vai a sua primeira final de uma edição da Copa Libertadores. Dos 24 gols marcados na última rodada do Brasileirão, 9 gols são de jogadores gringos e, o pior de tudo, eu ainda não comentei, vou deixar pro final.

No futebol da Cidade Maravilhosa, o Botafogo não é mais o líder, caiu para terceiro lugar depois de perder para o Grêmio, em Porto Alegre, na estreia de Renato Gaúcho como treinador do Tricolor.

No Flamengo, parece que o meu xará Mano Menezes acertou a mão do time, vitória tranquila por 1 a 0 sobre o Vasco da Gama e de quebra ainda jogou o rival para a zona da degola na competição. O torcedor do Fla deve ter motivos de sobra pra sorrir, finalmente. No futebol paulista, Corinthians e Santos ainda tentam encaixar uma série de vitória para conseguir brigar pelas primeiras posições da tabela.

Já no time do São Paulo, a situação está sinistra. Mesmo depois de trocar de técnico, o time continua sem conseguir ganhar.

Agora, o pior momento da coluna, além de os argentinos já terem o orgulho de ter o melhor jogador do mundo, terem o papa, recentemente terem descoberto a maior ossada de dinossauro e o danado levar o nome de Argentinossauro, acreditem se quiserem, fora tudo isso, o artilheiro do campeonato mais disputado do mundo é argentino, Maxi Biancucchi. E, novamente, acreditem se quiser, o Zé Ruela é primo do badalado Lionel Messi. Só pode ser praga, quando a Seleção Brasileira vai bem, aparece um argentino para zoar com o barraco.