Losacco é bicampeão da Stock Car

Por Gazeta Admininstrator

Giuliano Losacco é bicampeão da Stock Car, a principal categoria do automobilismo brasileiro. O piloto paulista de 28 anos, da equipe Medley-A. Mattheis, terminou em 3º lugar na última etapa do campeonato, neste domingo, em Interlagos, São Paulo. E foi o suficiente para ultrapassar Cacá Bueno, que chegou na 4ª posição - a vitória da prova foi de Hoover Orsi.

Antes da 12ª e última etapa do campeonato, Cacá era o líder, mas tinha apenas 1 ponto de vantagem sobre Losacco. Assim, quem chegasse na frente em Interlagos seria o campeão. Para dar ainda mais emoção, Losacco saiu na pole e Cacá largou em segundo lugar.

Os dois chegaram a disputar a liderança da prova nas primeiras voltas, mas Hoover Orsi se aproveitou da luta direta pelo título, em que ninguém queria sair da pista, para ganhar posições. Assim, ele ultrapassou Cacá e Losacco e chegou à primeira colocação, garantindo a vitória na última etapa do campeonato.

Diante de um público recorde na Stock Car - 43 mil pessoas foram a Interlagos -, Antonio Jorge Neto seguiu a mesma estratégia de Hoover Orsi e atacou Cacá e Losacco. Conseguiu ultrapassar os dois e terminou a corrida com a segunda colocação.

Como Hoover Orsi e Antonio Jorge Neto passaram, as últimas voltas tiveram novo confronto direto entre os dois pilotos que disputavam o título. Mas Losacco se manteve sempre na frente de Cacá e garantiu o título. “Não tenho palavras nesse momento. Consegui! Demais esse momento”, disse o bicampeão.

Depois, mais calmo, Losacco falou sobre a conquista. “Caprichei muito na largada e me concentrei o máximo possível. Estava em quarto no campeonato e nunca pensei em desistir. Todo esse tempo eu e a equipe trabalhamos duro para alcançar o Cacá. O segredo é terminar todas as corridas. Ganhar de virada é mais gostoso”, revelou o piloto.

A conquista de Giuliano Losacco foi realmente emocionante. Afinal, Cacá Bueno abriu uma grande vantagem de pontos na liderança do campeonato, mas o bicampeão venceu as duas etapas anteriores e chegou a Interlagos brigando pelo título. Aí, no confronto direto, dentro da pista, ele superou o rival e ficou com o troféu - com apenas 1 ponto de vantagem na classificação final (166 a 165).

Veja a classificação final da prova:

1º Hoover Orsi - 26 voltas em 49m38s667
2º Antonio Jorge Neto - a 1s735
3º Giuliano Losacco - a 2s435
4º Cacá Bueno - a 2s929
5º Thiago Camilo - a 3s993
6º Luciano Burti - a 4s968
7º Felipe Maluhy - a 9s481
8º David Muffato - a 10s682
9º Ricardo Maurício - a 13s672
10º Ruben Fontes - a 17s002