Granteed mostra conhecimento sobre a comunidade brasileira

Por Gazeta News

Darren e Fabiana Covar organizaram outra reunião para o chefe de polícia Louis Granteed, no dia 30 de agosto, com a comunidade brasileira para discutir como ele pode ajudar os imigrantes depois de eleito ao posto de Sherff de Broward.

O foco da reunião foi a comunidade brasileira e o que pode ser feito para ajudá-la. Darren introduziu líderes do Partido Democrata e grupos de imigração que estão lutando pelos direitos dos brasileiros todos os dias. Ele incentivou a todos para serem voluntários com essas organizações, mesmo não podendo votar. Chefe Granteed mostrou seu conhecimento sobre os problemas que assolam a comunidade brasileira. Ele discutiu algumas das principais áreas em que pode ajudar os brasileiros dentro do Broward Sheriff’s Office.

Violência contra a Mulher Act (VAWA)

Imigrantes em uma situação de abuso muitas vezes ficam suportando uma situação de casamento com um cidadão americano, pois normalmente depende que essa pessoa controle seu status legal no país. No entanto, segundo Granteed, uma vítima de abuso pode pedir residência/cidadania mesmo que seu conjuge não aplique para ela. De acordo com Chefe Granteed, policiais deveriam dar mais informações sobre imigração às vítimas de violência doméstica e fazê-lo em seu idioma nativo.

Detenção de imigração

Detenções de imigração deveriam ser de apenas 48 horas, mas atualmente o BSO mantém pessoas presas por um período excedente ao permitido, mesmo que tenham pago a fiança, de acordo com o chefe de polícia.

“Isso não só é errado como também é fiscalmente irresponsável, porque os contribuintes pagam cerca de $150 dólares por dia para manter presa uma pessoa que estava dirigindo com uma carteira de motorista vencida”, disse o informativo da reunião.

Granteed repetiu muitas vezes que a prisão deve ser sempre a última alternativa e não a primeira.