Lucy Alves celebra seu reconhecimento também fora do Brasil

Por Marisa Arruda Barbosa

Lucy Alves recebeu o prêmio de Melhor Show em Tour no Brazilian Press Award, no dia 9 de maio. Foto: Jean Dumas.
[caption id="attachment_86814" align="alignleft" width="300"] Lucy Alves recebeu o prêmio de Melhor Show em Tour no Brazilian Press Award, no dia 9 de maio. Foto: Jean Dumas.[/caption]

Para a cantora e instrumentista paraibana Lucy Alves, de 29 anos, finalista do The Voice Brasil 2013, receber o prêmio de Melhor Show em Tour no Brazilian Press Award foi mais em grande passo de seu sucesso. “Para o artista, ver uma resposta tão positiva de seu público é uma grande honra”, disse ela. “Na verdade é isso que todo o artista quer”.

No ano passado, Lucy se apresentou no Brazilian Day, em Nova York, e foi convidada para voltar para a região de Massachusetts para uma turnê, no mesmo ano. Essa turnê foi a escolhida do público para a premiação desse ano que aconteceu no dia 9, no Broward Center for the Performing Arts, em Fort Lauderdale.

A artista paraibana encantou o Brasil não só cantando, mas tocando a sanfona, um instrumento pesado e pouco convencional no mundo feminino. “O fato de eu tocar a sanfona não só chamou a atenção dos jurados, mas do público como um todo. Trouxe ali todo um repertório como Dominguinhos, Geraldo Vandré, cantando e tocando sanfona”, disse ela, sobre sua participação no The Voice Brasil. “Foi uma janela do meu trabalho para o mundo”.

Lucy ficou entre os finalistas do The Voice e em 2014 lançou seu primeiro CD pela Universal Records, um projeto de releituras que trouxe um pouco do repertório que ela fez no The Voice. “Foi uma forma de presentear o público que esteve lá me acompanhando. Fizemos 90% do disco com releituras, com uma inédita de Carlinhos Brown e Marisa Monte, e pude também colocar uma canção minha”.

“Meu lado de compositora veio depois da Lucy instrumentista e da Lucy cantora. A família do meu pai sempre teve músicos que ganharam a vida tocando sanfona e cantando no interior da Paraíba”, contou a artista que é de João Pessoa, mas se mudou para o Rio de Janeiro e tem feito shows em vários pontos no Brasil.

No dia 9, Lucy subiu no palco do Brazilian Press Award para receber o prêmio. “Nossa, eu concorri com grandes ídolos como Caetano e Milton Nascimento e foi graças ao empenho do público que ganhei na categoria. Depois do ‘boom’ do The Voice, fico muito honrada de estar aqui para receber esse prêmio”, disse. “Imagine, estar fora do Brasil recebendo um prêmio dado pelos brasileiros. Estou muito feliz e espero sempre poder trazer alegria aos brasileiros através do meu trabalho e cantando. A música tem muito isso de tocar as pessoas de forma positiva”.

Agora, Lucy se prepara para gravar seu DVD no fim de maio e depois divulgar seu trabalho pelo mundo. Em menos de um ano, essa foi a terceira vez que a paraibana veio aos EUA. “A minha sanfona adora essa terra”, conclui.

Os próximos shows de Lucy poderão ser acompanhados em sua página oficial do Facebook: Facebook.com/lucyalves.