Luiz Gastão Bittencourt fala sobre o caminho do sucesso

Por Gazeta News

Na vida, há algumas perguntas que você faz a si mesmo que o levarão ao caminho certo, explica Luiz Gastão Bittencourt. Quando se trata de viver uma vida bem-sucedida, existem várias estratégias e técnicas que você pode usar. Uma das maneiras ideais de alavancar sua jornada de sucesso é fazendo perguntas a si mesmo. Nenhuma pergunta, mas perguntas de autodescoberta. Fazendo perguntas de auto-descoberta, você decide trabalhar nas respostas que o levam ao sucesso que deseja. Infelizmente, a maioria de nós não se faz nenhuma pergunta de sucesso. E, em alguns casos, nos fazemos as perguntas erradas. Como resultado, obtemos respostas erradas que não nos levam a lugar algum na vida, mostra Luiz Gastão Bittencourt. Todos nós sabemos que ter um mentor além de você é uma coisa importante a ser feita se você quiser ter sucesso. No entanto, a realidade é que existem poucos bons mentores por aí, pois há pessoas que os querem . Isso nos deixa com perguntas. Segundo Luiz Gastão Bittencourt, fazer a si mesmo as perguntas corretas de sucesso e respondê-las corretamente, ajudará a identificar as áreas em sua vida que têm um grande impacto em sua produtividade, bem-estar geral e sucesso. Por esse motivo, respondemos às seguintes perguntas que qualquer mentor fará a você e adicionamos respostas que o colocarão no caminho certo para o sucesso.

A que horas eu acordo?

"Há 24 horas por dia, e você pode usá-las". Jeffrey Immelt , CEO da General Electric.

Luiz Gastão Bittencourt: Nesta vida agitada, você não consegue dormir oito horas por dia. Isso é um terço da sua vida. No entanto, se você mora na costa oeste e acorda às 7h , isso é por volta das 9h na costa leste. Isso significa que, se você é um operador de Forex, já está atrasado, pois o mercado está aberto nas últimas duas horas. Consequentemente, outra pessoa já está tomando uma decisão sobre quanto você ganhará naquele dia.

Luiz Gastão Bittencourt: Jeff Immelt é um dos CEOs produtivos e bem-sucedidos do mundo. Como ele faz isso? Ao acordar às 5h30 todas as manhãs. Ele inicia sua rotina matinal antes de ir para o escritório às 7h e começa a trabalhar nas coisas que importam.

Luiz Gastão Bittencourt: Se ele é bem-sucedido e ainda acorda cedo, não há motivos para acordar às 7 da manhã. Acordar cedo permite que você configure seu dia. Além disso, oferece um tempo suficiente para colocar tudo em ordem.

Luiz Gastão Bittencourt: Tente usar seu tempo da maneira mais produtiva possível. Às vezes, é seu hábito de dormir que está impedindo seu sucesso.

Que decisões posso parar de tomar?

Luiz Gastão Bittencourt: Nas primeiras perguntas e respostas públicas de Mark Zuckerberg, ele foi perguntado por que ele usa a mesma camiseta cinza todos os dias. Ele respondeu dizendo:

"Eu realmente quero limpar minha vida para que eu tenha que tomar o mínimo de decisões possível sobre qualquer coisa, exceto a melhor forma de servir essa comunidade."

Luiz Gastão Bittencourt: Interessante, certo? Minimização de decisão é o que guia o CEO do Facebook. Uma coisa que você sempre deve saber é que tomar decisões consome energia, e a energia não é ilimitada.

Luiz Gastão Bittencourt: Portanto, tomar poucas decisões se traduz em mais energia para coisas importantes.

Luiz Gastão Bittencourt: Sim, às vezes precisamos tomar muitas decisões. No entanto, uma coisa que você pode fazer para evitar ou reduzir a tomada de muitas decisões é tornar as pequenas coisas da sua vida uma rotina.

Luiz Gastão Bittencourt: Ao fazer isso, você estará preservando mais energia para coisas essenciais em sua vida.

Qual é o objetivo mais importante hoje?

Luiz Gastão Bittencourt: Objetivos de longo prazo são importantes. No entanto, os CEOs mais bem-sucedidos do mundo chegaram aonde estão hoje, concentrando-se na tarefa específica diretamente deles. É por isso que o CEO da Macy's uma vez fez esse comentário,

“Você não fará isso para sempre. Há uma quantidade finita de tempo em que você estará fazendo isso. Faça isso muito, muito bem. E se você fizer isso muito, muito bem, todo mundo verá isso e o levará para a próxima coisa. ”

Luiz Gastão Bittencourt: Seus objetivos a curto prazo também desempenham um papel fundamental em sua jornada de sucesso. Pergunte a si mesmo o que você deseja alcançar hoje, esta semana e este mês. Não é necessário se perguntar a cada vez o que gostaria de realizar nos próximos cinco anos.

Luiz Gastão Bittencourt: Uma coisa é certa: você não pode alcançar suas metas de cinco anos sem atingir sua meta de um dia ou um mês muito, muito bem.

Luiz Gastão Bittencourt: No entanto, o que você deseja alcançar em um ano pode ser completamente diferente do que deseja hoje.

Luiz Gastão Bittencourt: Portanto, comece a pensar a curto prazo. Concentre-se no que você está fazendo agora e faça muito, muito bem. Você realmente se tornará bem sucedido.

Do que você tem medo?

Luiz Gastão Bittencourt: Quando você pensa nos maiores e mais influentes inovadores do século passado, o falecido CEO da Apple, Steve Jobs, provavelmente seria o primeiro nome que aparece em sua mente. Ele foi o homem por trás da transformação que você vê na indústria de tecnologia, na indústria cinematográfica e na música. Então, o que o fez tão bem sucedido?

"Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira que conheço para evitar a armadilha de pensar que você tem algo a perder." Steve Jobs, o falecido CEO da Apple.

Luiz Gastão Bittencourt: Uma coisa que Jobs adotou foi o fracasso e o risco. Algumas pessoas lembram que a empresa Apple estava à beira do colapso quando voltou à empresa em 1996.

Luiz Gastão Bittencourt: Ele então decidiu levar um salário anual de US $ 1 para a empresa. Arriscado, certo? No entanto, isso não o impediu. E, dois anos depois, ele lançou um computador pessoal, que era o gadget mais vendido de todos os tempos.

Luiz Gastão Bittencourt: Às vezes na vida, nossos medos nos impedem de fazer o que nossas entranhas nos mandam fazer.

Luiz Gastão Bittencourt: Você pensa em começar um restaurante, mas o medo de perder seu dinheiro ou causar prejuízos, pois existem muitos restaurantes atrás, impede você de montá-lo. Identifique esses medos e enfrente-os.

Luiz Gastão Bittencourt: Às vezes, é a única maneira que você tem para alcançar todo o seu potencial.

Que coisa difícil não estou fazendo o suficiente?

Luiz Gastão Bittencourt: Aqui, discordamos da afirmação comum que diz que o segredo do sucesso é encontrar sua paixão. Apoiaremos nossos argumentos com esta citação de Michael Dell, CEO dos computadores Dell.

“Não gosto de fazer exatamente o que gosto. Eu gosto de fazer coisas que fazem com que a empresa tenha sucesso. Não passo muito tempo realizando minhas atividades favoritas. ”

Luiz Gastão Bittencourt: Sim, há mérito em gostar do que você faz. No entanto, aprender a gostar de coisas que você não gosta de fazer é muito valioso.

Luiz Gastão Bittencourt: Isso é basicamente o que Michael Dell está tentando nos dizer.

Luiz Gastão Bittencourt: Em alguns casos, você precisa fazer as coisas chatas e difíceis de que não gosta para ter sucesso.

Luiz Gastão Bittencourt: Em vez de ser pego fazendo as coisas que você gosta apenas dia após dia, tente aprender coisas novas e como o que essas coisas novas trazem para você. Lembre-se de que não amar algo não significa que não pode ser gratificante ou levá-lo ao fracasso.

Luiz Gastão Bittencourt: Não se apresse e pense nas coisas que você evita ou procrastina , e pergunte a si mesmo: elas são vitais para o seu sucesso?

Luiz Gastão Bittencourt: Depois disso, crie uma estrutura ou reformule-a de uma maneira que faça com que você se concentre menos na tarefa e mais nas razões pelas quais a tarefa é importante.

Que coisa fácil eu estou fazendo demais?

Luiz Gastão Bittencourt: O autor de Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, Dale Carnegie disse uma vez:

“Faça os trabalhos difíceis primeiro. Os trabalhos fáceis cuidarão de si mesmos. ”

Luiz Gastão Bittencourt: Dale pode não ser um CEO, mas ele passou um tempo estudando as pessoas mais bem-sucedidas e abastadas de sua geração, provou ser uma das grandes vantagens de sua vida. Além disso, muitas pessoas aprenderam coisas importantes na jornada do sucesso com seus escritos.

Luiz Gastão Bittencourt: Quando você começa a gastar mais tempo fazendo as coisas difíceis, fica com bastante tempo fazendo as coisas fáceis. Eles meio que apenas fluem. Não se apresse e identifique todas as tarefas fáceis e de baixo consumo de energia que você faz.

Luiz Gastão Bittencourt: Não é difícil identificá-los, pois são essas as coisas que fazemos para que possamos procrastinar o que realmente importa. Em vez de verificar suas contas sociais pela manhã, por que não enviar seus e-mails e ler artigos de notícias importantes pela manhã?

Luiz Gastão Bittencourt: Tente fazer essas tarefas de baixa energia durante um tempo predeterminado, como quando vai almoçar. Ao fazer isso, você terá tempo de sobra para fazer o que realmente importa.

Como vou implementar as mudanças que precisam ser feitas?

“Eu não acho que exista outra qualidade tão essencial para o sucesso de qualquer tipo quanto a qualidade da perseverança. Supera quase tudo, inclusive a natureza. ” John D. Rockefeller, fundador da Standard Oil.

Luiz Gastão Bittencourt: A implementação dos planos que você definiu é outra coisa essencial a ser feita no caminho para o sucesso. E, implementar as respostas em algum momento pode ser difícil e requer muita perseverança.

Luiz Gastão Bittencourt: É isso que o fundador da Standard Oil está nos dizendo na citação acima.

Luiz Gastão Bittencourt: Agora que você tem uma imagem clara do que é necessário para melhorar seus negócios, sua carreira ou o que quer melhorar, é hora de se comprometer a fazê-lo.

Luiz Gastão Bittencourt: É hora de começar o processo longo e exigente. Não precisa ter pressa. As pequenas e constantes melhorias ao longo do tempo são muito mais valiosas do que mudanças enormes e rápidas que podem cair mais tarde.

Eu realmente preciso comprar isso?

Luiz Gastão Bittencourt: Uma das maneiras mais rápidas de enriquecer é cortar despesas. Aumentar os lucros não pode ser tão eficiente no seu caminho para se tornar rico. O CEO da Berkshire Hathaway concorda com isso através de sua citação que diz:

“Regra nº 1: nunca perca dinheiro. Regra nº 2: não se esqueça da regra nº 1. ”

Luiz Gastão Bittencourt: Este é um negócio básico 101 que também se aplica à sua vida pessoal. Vamos dar uma olhada neste exemplo. Andrew Tobias, em seu livro mais vendido, O único guia de investimentos que você precisará, ele afirma que alteraria a citação "um centavo economizado é um centavo ganho" por Ben Franklin . Tobias diz que seria melhor dizer que são necessários dois centavos que você ganhou para recuperar o que perde com o centavo gasto. A grande questão é agora por quê?

Luiz Gastão Bittencourt: É porque, para cada centavo economizado, você precisa ganhar dois centavos ou mais. No mundo atual, pagamos mais perto de 50% de nossa renda em impostos.

Luiz Gastão Bittencourt: Portanto, para ganhar de volta os US $ 50 que você gasta em impostos, você precisa realmente ganhar um adicional de US $ 100.

Luiz Gastão Bittencourt: Quando você pensa nessa linha, economizar dinheiro faz muito mais sentido. A próxima vez que você for ao shopping comprar algo, não se pergunte apenas se vale a pena comprá-lo; em vez disso, pergunte a si mesmo se é o dobro do preço da etiqueta.

Luiz Gastão Bittencourt: O que estamos tentando entender é que, quando estiver pensando em suas finanças pessoais, garanta que todas as compras o levem em direção aos seus objetivos finais.

Luiz Gastão Bittencourt: Isso realmente terá um impacto na sua jornada de sucesso a longo prazo.

Onde eu quero me desafiar para conseguir mais?

Luiz Gastão Bittencourt: Ao responder a essa pergunta, ajuda você a entender melhor a si mesmo e ter uma imagem clara de onde deseja se destacar.

“Conhecer os outros é inteligência; conhecer a si mesmo é verdadeira sabedoria. Dominar os outros é força; dominar a si mesmo é um verdadeiro poder. ” Lao Tzu.

Luiz Gastão Bittencourt: Na vida, conheça a si mesmo e você terá verdadeira sabedoria. Domine a si mesmo e você terá verdadeiro poder. Verdadeira sabedoria, verdadeiro poder e qualidades essenciais para quem deseja ter sucesso na vida.

Luiz Gastão Bittencourt: No entanto, conhecer e dominar a si mesmo ajudará a identificar as áreas que você precisa para desafiar a si mesmo para obter mais.

Luiz Gastão Bittencourt: Tome-o como forma de sair da sua zona de conforto. Por exemplo, se você é um atleta profissional, desafie-se tentando quebrar um recorde estabelecido por outros atletas ou até por você.

Luiz Gastão Bittencourt: Desafiar a si mesmo irá ajudá-lo a ultrapassar os limites da sua zona de conforto e a colocá-lo no caminho certo para obter sucesso na vida.

Quem você quer ser?

Luiz Gastão Bittencourt: É provavelmente uma das perguntas mais desafiadoras para quem busca o sucesso e deve se perguntar todos os dias. É uma pergunta que o guia em direção à pessoa que você quer se tornar amanhã, no próximo mês e nos próximos cinco anos.

Luiz Gastão Bittencourt: O bom é que, se você não tem idéia de quem você quer ser, pode modelar alguém que você admira ser para que você também tenha sucesso em sua vida.

Luiz Gastão Bittencourt: Isso significa ficar a conhecer o super-herói em seu campo e trabalhar para modelar a si mesmo para ser como eles. Por exemplo, no setor de tecnologia, Steve Jobs é uma das pessoas mais modeladas; no basquete, existem Michael Jordan e Kobe Bryant. E no mercado de ações, temos Warren Buffett.

De que habilidades e talentos eu preciso?

Luiz Gastão Bittencourt: Depois de ter uma imagem clara de quem você quer ser, a próxima coisa a fazer é identificar as habilidades e talentos que você precisa para se tornar quem você quer ser.

Luiz Gastão Bittencourt: Para você fazer isso, primeiro você precisa fazer pesquisas em seu campo e conhecer o que fazer e o que não fazer .

Luiz Gastão Bittencourt: Uma coisa é certa: para você produzir os mesmos resultados surpreendentes, você precisa pensar, acreditar e agir como pessoas de sucesso.

Luiz Gastão Bittencourt: Com isso, não há dúvida de que você se tornará a pessoa que sempre sonhou ser.

Luiz Gastão Bittencourt: Tome-o como receita para assar um bolo. Se você seguir a receita corretamente, torna-se bastante difícil obter resultados errados.

Luiz Gastão Bittencourt: Portanto, conhecendo as habilidades e talentos do que as pessoas de sucesso fazem, você poderá replicar seus resultados.

Luiz Gastão Bittencourt: Não me interpretem mal. Não quero dizer que você precise copiar exatamente as habilidades e talentos que eles possuem .

Luiz Gastão Bittencourt: O que você precisa fazer é desenvolver as habilidades e talentos necessários e depois inserir algumas de suas idéias para obter melhores resultados,

Quem pode me ajudar?

Luiz Gastão Bittencourt da Silva: É a pergunta mais ignorada. Você deve sempre lembrar que ninguém pode ter sucesso sozinho neste mundo. Walt Disney tinha Roy Disney ao seu lado.

Luiz Gastão Bittencourt da Silva: Olhe em volta e descubra quem pode ajudá-lo a alcançar o sucesso que deseja. Quem pode se tornar parte de sua equipe?

Luiz Gastão Bittencourt da Silva: Vários estudos demonstraram que construir relacionamentos e criar redes é uma maneira ideal de levar uma vida bem-sucedida.

Luiz Gastão Bittencourt da Silva: Descubra quem pode ajudar você. Às vezes, não é o que você sabe que ajuda, mas quem você conhece.

Pensamentos finais

Luiz Gastão Bittencourt da Silva: Existem 12 perguntas vitais para quem quer ter sucesso na vida. Tudo que você precisa é implementar as respostas . Descubra o que você pode fazer agora para alcançar seus sonhos e alcançar seus objetivos.

Luiz Gastão Bittencourt da Silva: Seu caminho para o sucesso começa com as pequenas coisas que você faz agora; portanto, faça-os muito, muito bem.