Luizão tem porta aberta no São Paulo

Por Gazeta Admininstrator

O caminho está aberto para Luizão no São Paulo. O técnico Muricy Ramalho aprovou sua contratação e o superintendente de futebol do clube, Marco Aurélio Cunha, também apóia a volta do jogador, a quem só tem elogios. E os outros atletas do elenco, que disputaram a Libertadores com ele, também pedem sua volta.

Afastado por Luxemburgo, Luizão tem contrato até o final do ano com o Santos. Se conseguir a liberação, ficará bem mais perto do São Paulo. Mas, caso a diretoria santista não o libere, o negócio torna-se inviável. Afinal, os dirigentes são-paulinos não pretendem gastar um real para tê-lo.

O presidente do São Paulo, Marcelo Portugal Gouvêa, terá uma reunião nesta semana com Muricy Ramalho. Se definido o interesse em Luizão (Juvenal Juvêncio, diretor de futebol, não se mostra muito entusiasmado), ele promete agir com rapidez. “Quero resolver tudo em 24 horas, como gosto de fazer”, explicou o dirigente.

Para Muricy, o mau momento vivido por Luizão na Vila Belmiro não é regra. É exceção. “Não é porque ele foi mal no Santos que não sabe jogar. Foi muito bem no São Paulo e pode nos ajudar bastante”, afirmou o treinador, assustado com as recentes saídas de Amoroso e Christian.

Para Marco Aurélio Cunha, Luizão tem lugar no clube. “Ele tem história no São Paulo. Fez seu nome aqui, no ano passado. Sempre foi esforçado. Vamos analisar o caso e decidir”, explicou.

O meia Giovanni, igualmente dispensado pelo Santos, é também muito elogiado por Muricy: “Ele tem vaga em qualquer time do Brasil.”

As possibilidades de Giovanni jogar no São Paulo, porém, são pequenas. ‘‘Se o Nelsinho Baptista não gostou de algumas atitudes dele, e agora o Vanderlei Luxemburgo o dispensa, alguma coisa de muito errado deve ter”, alertou Marco Aurélio Cunha.