Lula recebe a camisa 10 e Teixeira nega divisão da Copa com a Argentina.

Por Gazeta Admininstrator

Em reunião no começo dessa semana, o presidente Lula recebeu das mãos de Ricardo Teixeira, presidente da CBF - Confederação Brasileira de Futebol – a camisa número 10 da seleção autografada por todos os jogadores. Junto a eles também estiveram o ex-ministro dos Esportes, Agnelo Queiroz, e seu substituto Orlando Silva. Esse encontro também serviu para Teixeira entregar uma carta pessoal enviada pelo suíço Joseph Blatter, atual presidente da Fifa - Federação Internacional de Futebol. Nela o suíço agradece a iniciativa de Lula na luta contra o racismo no futebol.

Logo após essa reunião o presidente Lula deu posse ao novo ministro dos Esportes Orlando Silva e aproveitou a ocasião para dar seu apoio à candidatura do Brasil para a Copa de 2014. “Eu disse para o Ricardo Teixeira que temos que trabalhar o dobro do que trabalhamos até agora para que a gente possa trazer novamente uma copa do mundo para o Brasil, quem sabe a de 2014”, anunciou Lula na posse onde outros oitos ministros foram substituidos.

Argentinos
O presidente da CBF também falou, rapidamente, com a imprensa e deixou claro que é mentira a notícia de que o a Argentina teria proposto ao Brasil uma divisão da sede da Copa do Mundo de 2014.

Essa notícia foi publicada em sites da Argentina e logo em seguida republicada no Brasil. O acordo teria sido feito por Julio Grondona, presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA). “Não foi falada nenhuma palavra sobre isso ainda, mas é uma possibilidade. Sei que Ricardo Teixeira não vai me dizer não e eu também não diria não”, disse Grondona, na semana passada.