Luma processa jornal inglês que publicou sua foto em matéria sobre prostituição

Por Gazeta Admininstrator

Uma foto de Luma de Oliveira no carnaval carioca aparece na edição desta quinta-feira do jornal "The Independent", ilustrando uma reportagem sobre um escândalo envolvendo política, prostituição de mulheres brasileiras e diretores da poderosa montadora alemã Volkswagen. O advogado de Luma, Michel Assef Filho, já toma as providências legais contra o periódico inglês.

- Eu entrei em contato com o editor-chefe pedindo uma retratação imediata. Ele deu ordem para tirar a foto do site do jornal e prometeu fazer uma errata. - disse o advogado, que pretende entrar com processo por danos morais e uso indevido de imagem.

A reportagem não menciona o nome de Luma. A escolha da foto parece ter sido uma opção infeliz dos editores. A legenda da foto diz: "A maior montadora de carros da Europa, a VW, é sacudida por um escândalo envolvendo sexo, suborno e sambistas".

O advogado comentou a reação da modelo à notícia.

- Ela está chateada, ou melhor, indignada. Esse tipo de ação com que estamos entrando envolve indenização, mas nada do que eles fizerem será suficiente para reparar um erro desta proporção - concluiu Assef Filho.