Luxemburgo e Real Madrid não chegam a um acordo

Por Gazeta Admininstrator

O Real Madrid e Vanderlei Luxemburgo não chegaram a um acordo sobre o valor da indenização pela rescisão do contrato do técnico brasileiro, demitido no último dia 4, informou nesta quinta-feira a imprensa espanhola, que não espera uma solução antes de janeiro.

O treinador, que já acertou com o Santos para 2006, exige o pagamento do salário até 30 de junho, data em que expira seu contrato inicial, enquanto que a direção do clube afirma que só o fará até o dia 31 de dezembro.

Nesta quinta, Luxemburgo se reuniu com dirigentes para uma tentativa de solução amigável, sob tutela da Real Federação Espanhola de Futebol. Mas o encontro, segundo a emissora de rádio Cadena SER, fracassou.

Segundo a imprensa, o contrato federativo estipula que, em caso de quebra de contrato durante a temporada, um técnico deve receber seus salários até o final. Mas uma cláusula que Luxemburgo assinou com o Real Madrid assinala que, em caso de interrupção antes de 31 de dezembro (de 2005), o técnico não receberia nada mais além desta data.