Lyoto Machida recusa luta, e Vitor Belfort enfrenta Jon Jones no UFC 152

Por Gazeta News

UFC

Lyoto Machida anunciou desistência da luta contra Jon Jones (que já havia recusado lutar contra Chael Sonen) e Vitor Belfort foi o escolhido para encarar o novo fenômeno do MMA. A aguardada luta está marcada para o dia 22 de setembro, em Toronto, no Canadá.

Com isso, Belfort teve sua luta contra Alan Belcher cancelada no UFC Rio 3 e subirá de categoria. Atualmente, ele é peso médio e vai passar para o meio-pesado, a mesma de Jon Jones. “Recebi uma ligação do Lorenzo (Fertitta) e do Dana “P” da vida com alguns lutadores que não aceitaram o combate. E, como eu vim da era Carlson Gracie, nem pensei. Aceitei na hora, pois eu não vou amarelar. Estou muito motivado”, confirmou Vitor ao site “SporTV.com”.

Vitor deixou claro que está bastante motivado em poder enfrentar Jones e mudar de categoria. “Estou no início do meu camp, mas minha mente está pronta como nunca, madura, segura e muito alegre de poder enfrentar o segundo campeão mais jovem da história. Como um brasileiro de verdade, como diz o Hino, ‘verás que o filho teu não foge à luta’”.

O reencontro de Lyoto Machida com Jon Jones seria a oportunidade de uma revanche. No encontro anterior, o norte-americano venceu por finalização no segundo round, em dezembro do ano passado.

Outra notícia que surpreendeu, na última semana, foi o cancelamento do UFC 151, que seria realizado no dia 25. O presidente do UFC, Dana White, anunciou que a lesão de Dan Henderson, que faria o evento principal da noite com Jon Jones, foi o responsável por sua decisão.

“Esse é possivelmente um dos meus piores momentos como presidente do UFC em 11 anos. Pela primeira vez, em 11 anos, vamos cancelar um evento”, explicou White, claramente chateado.

As informações são do “Estadão”.