Macy's irá fechar 68 lojas e demitir 10 mil funcionários nos EUA

Por Gazeta News

macys-hearldsquare foto rewonline site

Em anúncio emitido ontem, dia 4, a Macy’s, tradicional loja de departamentos americana, comunicou o fechamento de 68 lojas ao longo de 2017, de um total atual de 730 lojas espalhadas pelo país.

Em nota, a empresa diz que os cortes fazem parte de uma ação estratégica para se manter no mercado, após detectar queda nas vendas e nos lucros de 2.1% nos últimos meses, inclusive no final do ano, comparado com as vendas em 2015.

“As ações reforçam a estratégia da empresa de investir ainda mais em recursos de omnichannel, a fim de melhorar a experiência para o cliente e criar valor para os acionistas.A reestruturação interna com o fechamento de 68 lojas reforça a estratégia de poucas lojas com melhor atendimento e fazem parte dos aproximadamente 100 fechamentos anunciados emagosto de 2016”, informou a nota divulgada à imprensa.

A empresa explica ainda que, serão oferecidos benefícios para demissão voluntária e estima que 3.900 associados serão demitidos como resultado desses primeiros encerramentos.

Das 68 lojas, três já foram fechadas em 2016, e outras 63 vão fechar entre agora e a primavera de 2017 e mais duas em meados de 2017. Estima-se com esses fechamentos ao longo do ano, a demissão de mais 6.2 mil funcionários.

A empresa pretende fechar oportunisticamente cerca de 30 lojas adicionais nos próximos anos, à medida que os contratos de arrendamento ou as cláusulas de expiração ou as transações de venda forem concluídas.

As economias esperadas desses cortes serão investidas nos negócios digitais da empresa, bem como nos esforços de marketing, incluindo Bluemercury, Macs Backstage e China.

“Estima-se que as ações anunciadas hoje gerem uma economia anual de gastos de aproximadamente $ 550 milhões, a partir de 2017, permitindo à empresa investir um adicionalde $250 milhõesno crescimento das vendas online - as estratégias de crescimento relacionadas às lojas, Bluemercury, o Macy's Backstage eChina”, disse em nota.

Um relatório de lucros postado pela loja Kohlstambém segue a mesma tendência de queda nos lucros.A empresa considerou decepcionante a temporada de vendas no final de ano e teve lucro reduzido comparado com o ano fiscal de 2015.

Fonte: Macy's CNN.