Mãe tranca filho no banheiro por mais de anos nos EUA

Por Gazeta News

mae tranca filho no banheiro cnn
[caption id="attachment_135080" align="alignleft" width="264"] Brandy James foi acusada de abuso infantil grave. Foto: Polícia do Condado de Washington.[/caption] Um dos piores casos de abuso infantil nos EUA foi descoberto nesta semana em Utah. Um garoto de 12 anos era mantido trancado em um banheiro pela própria mãe durante anos. De acordo com as autoridades, Brandy Jaynes, 36 anos, deixava seu filho trancado em um banheiro no andar de cima da casa em Toquerville, Utah, sem contato e em péssimas condições de higiene.

O menino foi encontrado pelo pai no último domingo, dia 8, gravemente desnutrido, pesando 30 libras, dentro do banheiro sujo, com o vaso sanitário cheio de fezes e sem água. Ele estava "deitado no chão do banheiro com um cobertor”, segundo o pai, e foi levado para o hospital. Policiais foram chamados e estão investigando o caso.

O tenente David Crouse, xerife do Condado de Washington, que acompanha o caso, informou à KSL, afiliada da CNN, que a porta estava fechada do lado de fora e os interruptores de luz estavam colados com fita adesiva na parte desligada, o que deu a indicar para as autoridades que o menino provavelmente permanecia sentado na escuridão o tempo todo.

Ao ser resgatado, o garoto estava tão fraco que não conseguiu se levantar. Latas de feijão vazias e uma colher foram encontrados no chuveiro, onde o dreno foi coberto com fita adesiva.

Segundo Crouse, havia uma câmera de vídeo instalada para que a mãe pudesse monitorar o menino pelo celular e também um monitor para bebê foi colocado para que ela pudesse dar instruções, mas sem que ele pudesse responder.

Eu vi as fotos, elas são horríveis", disse o tenente Crouse. "Já presenciei outras coisas horríveis, mas esta é uma daquelas coisas que eu nunca esquecerei. Eu desejaria nem ter visto”, relatou.

As informações são de que os pais do menino são casados, mas moram em casas separadas. Um médico de emergência do Dixie Regional Medical Center disse que "foi o pior caso de desnutrição que ele tinha visto e que a criança ficará hospitalizada por pelo menos três semanas para recuperação. ”

O menino não comparece à escola há três anos, segundo as autoridades. Outros dois irmãos moravam na casa, mas não mostraram qualquer sinal de abuso.

A mãe encontra-se detida, com fiança estipulada em $20 mil dólares, sob acusação de abuso de menores em segundo grau. A audiência está marcada para 17 de janeiro.

Fonte: CNN.