Maior transatlântico do mundo atraca no Rio

Por Gazeta Admininstrator

O Queen Mary II, maior transatlântico do mundo, atracou no porto do Rio à 1h, depois de uma viagem problemática. Um dos quatro motores do navio falhou quando ele passava pela Flórida e três escalas da viagem tiveram de ser canceladas. Os passageiros ficaram revoltados e ameaçaram não desembarcar no Rio.

A presidente da Cunard, armadora do Queen Mary II, Carol Marlow, foi a bordo conversar com os passageiros e explicar a situação. A empresa ofereceu o reembolso de todo o dinheiro pago para aqueles que embarcaram em Nova York.

Os passageiros começaram a desembarcar às 7h15. Muitos relataram que o clima ficou tenso, no entanto, a notícia de que a Cunard irá ressarcir integralmente os passageiros que desembarcarem no Rio amenizou a situação.

Para a espanhola Carmen Galceran, de 46 anos, mesmo assim a viagem foi desastrosa. "Vou continuar reclamando até chegar à Espanha. Pretendo processar a Cunard", disse.

O transatlântico deve deixar o porto às 17h rumo a Montevidéu, no Uruguai. Durante o dia os passageiros têm programados passeios pela cidade.