Mais de 100 imigrantes cubanos chegam à Flórida em poucos dias

Por Gazeta News

Diferentes grupos de cubanos desembarcam no sul da Flórida desde o fim de semana, totalizando aproximadamente 100, segundo autoridades.

Pelo menos três desses grupos chegaram ao condado de Monroe em menos de 24 horas, de acordo com o Monroe County Sheriff’s Office. Outro grupo chegou ao Sugar Loaf Key na noite do dia 18, incluindo uma mulher grávida e uma criança de 4 anos.

Na madrugada do dia 19, 38 imigrantes chegaram a um centro de refugiados em Doral. Eles disseram que passaram por vários perigos no mar, pois a maré estava alta.

Nem todos esses grupos vieram em pequenas embarcações precárias, como é comum de se ver. Autoridades estão investigando se alguns deles foram trazidos em alguma operação ligada ao tráfico humano.

Dois desaparecidos Dois imigrantes cubanos estão desaparecidos depois que um grupo foi resgatado do oceano perto de Boca Raton na manhã de quarta-feira, dia 20, segundo a Guarda Costeira.

De acordo com oficiais, por volta das 9am, funcionários da Guarda Costeira viram seis imigrantes cubanos no mar. Eles disseram que perderam dois no final da tarde do dia anterior. O cenário não está favorável para eles, disseram autoridades, e a embarcação em que vieram acabou sendo encontrada na praia mais tarde. Os seis que foram resgatados estão bem de saúde, mas como não tocaram o solo, serão enviados de volta a Cuba.

Desde janeiro deste ano, estima-se que mais de 44 mil cubanos chegaram à costa da Flórida.