Mais de 1,3 milhão de pessoas poderão perder seguro de saúde na Flórida

Por Gazeta News

Mais de 1,3 milhão de residentes da Flórida poderão perder o subsídio dos seguros de saúde sob o Affordable Care Act caso a Suprema Corte decida contra a distribuição federal de crédito no fim desse mês. A data específica da audiência ainda não foi divulgada.

De acordo com o Department of Health and Human Services, a Flórida, que tem o maior número de pessoas inscritas, também é o estado que mais poderá perder com essa possível decisão. Ao todo, contando com os estados que criaram seus mercados próprios, 10,2 milhões de pessoas têm cobertura de saúde através da nova lei. Eles receberam uma média de $294 dólares por mês em março para reduzir o valor do seguro, segundo as informações divulgadas, o que chega ao total de pelo menos $389 milhões de dólares do governo federal em um mês. Os subsídios estão no centro de um caso na Suprema Corte.

No caso King vs. Burwell, a linguagem da lei especifica que os subsídios são somente para estados (33) que criaram seu próprio mercado ligado ao ACA, algo que a Flórida não criou, que dependem totalmente do sistema federal. Ao todo, 7.3 milhões de americanos se inscreveram no programa nesses estados. Fonte: Miami Herald.