Mais de 25 mil participam da 15ª Maratona de Miami no domingo

Por Daniel Galvão

miami maratona
[caption id="attachment_136074" align="alignleft" width="300"] Registro da largada da prova ano passado. Foto: Miami Marathon[/caption]

Uma multidão de mais de 25 mil pessoas vai participar, no próximo domingo, 29, da 15ª edição da Maratona e Meia Maratona de Miami. O evento é muito esperado em todo o Sul da Flórida porque, além de incentivar o esporte, vai movimentar algo em torno de 52 milhões de dólares com a vinda de turistas e competidores de diversas partes dos EUA e do mundo.

De acordo com o relatório oficial dos organizadores, mais de 60% dos participantes no ano passado vieram de outras cidades e países, sobretudo, Colômbia, México e Canadá. Na prática, a economia agradece o fôlego que o evento dá, principalmente, porque os números mostram que enquanto visitantes domésticos gastam cerca de US$ 800 (por pessoa) durante a estadia na região, os estrangeiros deixam o equivalente a US$ 2.500 (por pessoa) no mesmo período.

No primeiro ano do evento cerca de 3.400 corredores participaram. Este ano são mais de 20 mil competidores. Em 2016, o italiano Benazzouz Slimani venceu a competição em Miami, depois de atingir a meta de 26 milhas completadas em 2:24:56, enquanto o segundo lugar ficou com o colombiano Juan Manuel Martinez, que cruzou a linha de chegada depois de 2:41:52. Winston Rheinbolt ficou em terceiro com a marca de 02:42:03.

Além das provas de corrida, estão previstas outras atividades que terão início á nesta sexta-feira, 27. Mais informações: www.themiamimarathon.com