Mais de 300 leis de imigração já foram aprovadas nos EUA em 2013

Por Gazeta News

National Conference of State Legislatures

Nos primeiros oito meses de 2013, 311 leis de imigração foram aprovadas em 43 estados nos Estados Unidos, disse um relatório recente do Nacional Conference of State Legislatures (NCSL).

De acordo com o relatório, divulgado pela Rede Univisión, o número de resoluções em relação a assuntos de imigração cresceu consideravelmente e gerou uma divisão nos Estados Unidos.

Ainda de acordo com o estudo, a aprovação de leis referentes à imigração aumentou em 83%, comparado com o número de leis aprovadas nos primeiros seis meses de 2012.

Os três estados democratas que votaram a favor de medidas legislativas que promovam a inclusão de estudantes indocumentados em universidades norte-americanas foram Colorado, Oregon e Minnesota. Já Indiana, um estado com uma maioria republicana, aprovou uma lei que obriga os alunos a provarem sua cidadania americana para conseguir apoio financeiro da faculdade.

Enquanto isso, o relatório afirma que o Texas é o estado com o maior número de legislações migratórias no ano, até agora. Das 311 medidas aprovadas em 2013, 96 foram no Texas, e a maioria delas traz benefícios para os indocumentados.