Mais de 80 golfinhos morrem encalhados em Everglades

Por Gazeta News

golfinhos foto NOAA site
[caption id="attachment_135393" align="alignleft" width="216"] do Everglades National Park. Foto: NOAA fish Southwest twitter.[/caption]

Dezenas de golfinhos negros, também conhecidos como falsas baleias, morreram depois de ficarem encalhados no Golfo do México, a oeste de Everglades Florida.

Blair Mase, funcionário do National Oceanic and Atmospheric Administration, disse a repórteres que a Guarda Costeira havia confirmado o avistamento dos golfinhos negros nas águas rasas na borda ocidental do Everglades National Park, na tarde do último sábado, 14.

Segundo Mase, equipes de resgate do parque tentaram levá-los para águas mais profundas, mas não conseguiram e, na tarde de ontem, oitenta e um deles morreram ou foram sacrificados e pelo menos mais doze que também encalharam não foram encontrados.

As autoridades não confirmaram o que exatamente causou o encalhe do montante em Hog Key. A presença de tubarões no local e manguezais espessos que enlaçaram os golfinhos contribuíram para a morte dos animais.

Com informações do Orlando Sentinel.