Mais espanhóis estão escolhendo viver no sul da Flórida

Por Gazeta News

Spain-flag

Com a crise econômica espanhola, muitas pessoas estão decidindo tentar um futuro melhor em novas cidades pelo mundo e Miami tem sido um dos destinos escolhidos.

De acordo com informações publicadas no “Miami Herald”, 400 mil espanhóis emigraram desde o início da crise econômica, em 2008. A maioria decidiu ir para outros países europeus ou a América Latina. Mas a facilidade da língua os tem atraído para o sul da Flórida também.

De acordo com o Census, desde 2000, cerca de 12 mil cidadãos espanhóis vivem nos condados de Miami-Dade, Broward e Palm Beach, o que traz o total para mais de 20 mil vivendo na região.

O consulado espanhol que cobre a Flórida, Carolina do Sul e Geórgia, informa que tem mais de 30 mil espanhóis, sendo que 90% estão na região de Miami. Mas ainda há os que não se registram ou os que ficam na ilegalidade, apesar de o cônsul adjunto espanhol, Javier Pagalday, afirmar que é mais raro a imigração ilegal entre espanhóis. A maioria dos que decidem vir para o sul da Flórida vem com um visto de trabalho para alguma companhia, se não decidem ir para cidades como Londres ou Berlim, onde têm o direito de trabalhar.