Mais idosos pedem ajuda para pagar contas de luz

Por Gazeta News

Electricity Bill

Idosos que têm dificuldades em pagar a conta de luz, mais alta durante o verão, têm procurado ajuda com mais frequência a programas que pagam contas utilitárias emergencialmente. Esses idosos recorrem a ajuda, uma vez que o valor da aposentadoria não acompanha o aumento no custo de vida, além das contas médicas. As informações são do “Sun Sentinel”.

O ar-condicionado não é um luxo, mas uma necessidade para muitos com condições médicas especiais.

Uma das organizações é o HOPE Outreach Center, uma organização comunitária sem fins lucrativos em Davie, que serve o sul do condado de Broward. A agência, que atende todas as idades, tem visto um aumento que foi de 5% para 28% em pedidos de ajudas na última década. Entre as 30 famílias que o HOPE ajudou no ano passado, a média das contas atrasadas chegava a $150 dólares.

A maior parte da ajuda no sul da Flórida para idosos pagarem contas elétricas vem de um programa federal, o Emergency Home Energy Assitance Program (EHEAP), embora alguns idosos também possam se candidatar ao programa relacionado para pessoas de baixa renda, chamado Low Income Home Energy Assistance Program (LIHEAP), para pessoas de 60 anos ou mais, entre outros pré-requisitos que qualificam para receber ajuda.

Veja como conseguir ajuda para pagar sua conta elétrica: - Elder Helpline: 800-9635337 - 211 Palm Beach/ Treasure Cost Helpline: Disque 211 ou acesse: 211palmbeach.org - 211 Broward: Disque 211 ou acesse: 211-broward.org. - Broward Meals on Wheels: (954) 731-8770 ou acesse: bmow.org. - HOPE Outreach: (954) 321-0909 ou acesse: hopeoutreachfl.org.