Mais sete condados da Flórida terão assistência individual da FEMA

Por Gazeta News

A trailer in a trailer park is pictured following Hurricane Irma in Key Biscayne, Florida
[caption id="attachment_152857" align="alignleft" width="350"] Furacão Irma destruiu trailer em Key Biscayne, Florida. REUTERS/Carlo Allegri.[/caption]

Em comunicado, a Federal Emergency Management Agency (FEMA) anunciou que proprietários, locatários e donos de empresas dos condados de Broward, Clay, Duval, Flagler, Palm Beach, Putnam e St. Johns agora podem requerer assistência federal para desastre por danos não segurados e com baixa cobertura, além de perdas resultantes do furacão Irma. Os condados de Charlotte, Collier, Hillsborough, Lee, Manatee, Miami-Dade, Monroe, Pinellas, e Sarasota já haviam sido designados para assistência individual no dia 10 de setembro de 2017.

Para se qualificar para ajuda federal sob o Programa de Assistência Individual da FEMA, os danos e as perdas pelo furacão e enchentes devem ser resultantes do furacão Irma a partir de 4 de setembro.

Para tanto, é preciso registrar junto à FEMA o quanto antes pelo site DisasterAssistance.gov, ou pelo aplicativo móvel da FEMA, ou ligar para800-621-3362(FEMA).Os requerentes que utilizam o711ou o Serviço de Retransmissão de Vídeo também podem ligar para800-621-3362. Pessoas com deficiência auditiva ou da fala que utilizamTTYpodem ligar para800-462-7585. Os números de ligação gratuita estão abertos das7h às 23h, horário ET, sete dias da semana, com operadores multilíngues disponíveis.

Os candidatos precisarão dos seguintes itens para registro:
  • Número do Social Security;
  • Número de telefone durante o dia;
  • Endereço de correspondência atual, endereço e código postal da propriedade danificada;
  • Informações de seguros particulares, se disponível.

Registrando-se para assistência em www.DisasterAssistance.gov federal ? Você pode procurar o seu endereço para saber se este está em uma área de desastre marcada para assistência individual. ? Verifique o status do seu pedido e receba atualizações por SMS ou e-mail. ? Insira eletronicamente os seus documentos para comprovar os seus documentos.

Assistência

A assistência para sobreviventes elegíveis pode incluir concessões para moradia temporária e reparos residenciais, e para outras necessidades relacionadas a desastre, tais como gastos médicos e odontológicos ou custos funerários.

Empréstimos de longo prazo e juros baixos provenientes da Administração de Pequenos Negócios (Small Business Administration, SBA) dos EUA também podem estar disponíveis para cobrir perdas não totalmente compensadas por seguro e não duplicam os benefícios de outras agências ou organizações.

Os sobreviventes devem contatar suas empresas seguradoras para fazer uma solicitação de seguro. A FEMA não pode duplicar pagamentos de seguro. Porém, aqueles sem seguro ou com baixa cobertura de seguro ainda podem receber ajuda.